Chuva deixa 17 mil sem energia em VG

Por LUCAS DE OLIVEIRA 29/10/2017 - 13:49 hs

Mais de 17,5 mil pessoas estão sem energia em Várzea Grande, desde que uma forte chuva caiu sobre a região metropolitana na tarde deste sábado (28). Leitores do Gazeta Digital informaram que mais de 10 postes de iluminação caíram no bairro Costa Verde. A Energisa afirma que foram oito. No mesmo bairro, também houve quedas de árvores que deixaram ruas intransitáveis. Também houve quedas de árvores em Cuiabá, porém, sem grandes proporções e nenhum ferido. 

O muro lateral do 4º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, desabou e atingiu dois carros e cinco motocicletas que estavam estacionados. A assessoria de imprensa da PM informou que o comando da unidade deve adotar as medidas necessárias para realizar a reforma. (veja fotos ao final da matéria)

Até o momento, o Corpo de Bombeiros recebeu 65 chamados para cortes de árvores, entre outros pedidos de emergências de menor gravidade.

Conforme a assessoria de imprensa da Energisa, somente há chamados para os bairros de Várzea Grande, onde equipes da empresa estão em contingência.

Na região da rodoviária de Cuiabá houve uma queda de energia por cerca de uma hora, mas sem relação com a chuva. Foi um balão que atingiu a rede, mas o problema já foi solucionado.