Ladrão assalta loja, na fuga bate em 2 carros e é preso

Por D.D.ANDRE 09/01/2018 - 12:39 hs

Ladrão roubou uma loja eletrodomésticos, fugiu com carro de um dos funcionários, dos 2 que rendeu, bateu em 2 outros veículos na fuga em alta velocidade, fazendo mais 2 vítimas no trânsito, e acabou preso pela Polícia Militar, após longa perseguição, na noite desta segunda-feira (8) em Cuiabá.

O alvo do assalto foi uma loja da rede Martinello, na avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima, bairro Boa Esperança, região do Coxipó.

Armado com um revólver calibre 38 da Taurus, mesma arma utilizada na rotina pela PM, Leandro Messias de Souza Santos, de 18 anos, anunciou o assalto na loja por volta das 18h45. Rendeu 2 funcionários e roubou o celular de ambos, mais dinheiro do caixa. Em seguida, fugiu no carro de um deles, W.A.A., 39, um VW Voyage cinza.

A PM foi informada do assalto e iniciou as buscas na região, identificando o Voyage na rotatória da Brahma, já no bairro Jardim Universitário. Deu ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, mas o ladrão não obedeceu e, pelo contrário, acelerou o carro, tentando escapar em alta velocidade. A PM seguiu atrás com o giroflex ligado.

Próximo à Ponte do Coxipó, o ladrão tentou fazer uma manobra e bateu em um Renault Logan preto. O motorista, J.N., 55, vinha pela pista tranquilamente, quando sofreu o impacto da colisão. O carro ficou amassado. O motorista, de acordo com o boletim de ocorrência, não se feriu.

Mas isso não interrompeu a fuga. No Voyage, o ladrão continuou acelerando, em direção à avenida Fernando Corrêa da Costa, entrando na contramão na Palmiro Paes de Barros, indo rumo ao bairro Parque Cuiabá.

Já próximo à Cohab São Gonçalo, subiu em uma calçada, perdeu a direção do carro, rodou na pista, bateu em um poste no canteiro central e se chocou com outro carro que vinha em direção oposta, um VW Fox branco. No acidente, a vítima, A.N.L.O., 22, que conduzia o veículo, teve ferimentos no rosto e foi encaminhada pelo Samu ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), para dar pontos ou receber outro atendimento médico necessário.

Quando bateu com o Fox, o Voyage no qual o ladrão fugia capotou e ele foi preso. Com escoriações, também seguiu no Samu ao PSMC.

A arma usada por ele, que estava dentro do Voyage, foi apreendida com 6 munições calibre 38 intactas.

Foram recuperados os celulares dos funcionários, que estavam no bolso da calça do ladrão, mais R$ 634.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Cuiabá.