Colisão entre carreta e Ford Ka mata casal e deixa duas crianças feridas

Por LUCAS DE OLIVEIRA 28/03/2018 - 00:08 hs

Um homem morreu na tarde desta terça-feira (27) após colidir um Ford KA em uma carreta, no km 783 da BR-163, em Sorriso (a 418 km de Cuiabá). A esposa do motorista chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu.

Além do motorista e da esposa, no veículo de passeio estavam duas crianças, que  ficaram feridas e foram socorridos. O motorista da carreta saiu ileso.

Segundo informações da concessionária Rota do Oeste, que administra a via, o atendimento foi solicitado às 13h49. O acidente envolvia um Ford Ka, com placa de Guaraniaçu (PR), e uma carreta Volvo FH 460 bordô, placa de Cubatão (SP). A colisão aconteceu em frente a um armazém da região.
 
O veículo de passeio seguia sentido norte e colidiu de frente com a carreta que seguia no sentido contrário. Com o impacto, os dois veículos ficaram sobre a pista norte.
 
Foram encaminhadas duas ambulâncias para socorrer as vítimas. O Corpo de Bombeiros também atuou no resgate. No veículo de passeio viajavam quatro pessoas.
 
As crianças foram atendidas por duas unidades de resgate da Rota do Oeste, e posteriormente levadas para o Hospital Regional de Sorriso. O motorista do Ford KA teve a morte constatada no local. O condutor da carreta saiu ileso e assinou termo de recusa de atendimento.
 
A pista não chegou a ser interditada, mas transito ficou lento. O caso deverá ser investigado.