Futebol promove integração rural em Lambari

Por D.D.ANDRE 19/04/2018 - 12:57 hs

O município de Lambari é uma das localidades da região oeste de Mato Grosso que se destaca por intermédio do esportes, especialmente o futebol de campo. No âmbito local, os esportes são usados como instrumento de sociabilização e de integração da comunidade, uma vez que nos encontrosd amistosos ou em competições é grande número de adeptos, nas mais diferentes modalidades esportivas.

Uma das competições esportivas de sucesso em Lambari D'Oeste é a Copa Rural de Futebol de Campo, que neste ano atingiu sua décima sexta edição. a grande final da competição aconteceu no dia 26 de março e foi bastante prestigiada pela população. O evento esportivo contou com a parrticipação de equipes representando as principais comunidades rurais do município, com um bom nível técnico e disciplinar.

A disputa do título da 16ª Copa Rural de Futebol de Campo de Lambari D'Oeste aconteceu entre as equipes da Cooperb e do Lambari Junior e, além da presença do prefeito Edvaldo e da primeira dama Maxlene Santos, contou com a presença de outras autoridades, lideranças omunitárias, bem como de uma enorme e animada torcida.

O prefeito Edvaldo fez questão de cumprimentar os organizadores, as equipes participantes e ainda o grande número de torcedores presentes à grande final do campeonato. "O empenho e participação de todos deram mais brilho do começo ao fim deste grande evento de nosso município", enfatizou o prefeito.