Salto do Céu prioriza recuperação de estradas

Salto do Céu prioriza recuperação de estradas

Por LUCAS DE OLIVEIRA 19/04/2018 - 13:50 hs

Prefeito Wemerson vistoriando patrolamento na zona rural de Salto do Céu

O trabalho de recuperação e manutenção das estradas rurais no município de Salto do Céu é executado de forma permanente,. Por determinação do prefeito Wemerson Adão Prata, homens e máquinas da Prefeitura são deslocados para os mais diferentes pontos do município para garantir boas condições de trafegabilidade para a população local e regional.

De acordo com o prefeito, as ações de conservação das estradas rurais em Salto do Céu são interrompidas apenas nos períodos de chuvas intensas, como as verificadas recentemente. Aliás, o volume excessivo de chuvas também acaba por prejudicar a malha viária, em função da erosão, que também  provoca abalos e até destruição de pontes.

Em Salto do Céu, tão logo cessaram as chuvas, o prefeito Wemerson Prata determinou que fossem realizadas ações emergênciais em vários locais prejudicados pela erosão. Passada esta fase, a Secretaria de Obras iniciou um planejamento para promover a recuperação e conservação de toda malha viária do município, iniciando pelas regiões mais afetadas pelas fortes chuvas recentes.

Uma das mais recentes estradas que recebeu atenção especial do poder público é a que liga Salto do Céu  a Cristinópolis, coom a execução de patrolamento e outras ações de melhorias. "Além do cuidado para manter nossas estradas nas melhores condições possíveis para o tráfego de pessoas e veículos, também dispomos ter uma equipe de plantão para agir em ações emergenciais", pontua o prefeito, que procura sempre acompanhar pessoalmente a execução dos trabalhos .