Tite irá ao Morumbi hoje,Rodrigo Caio no radar para Copa.

Por D.D.ANDRE 19/04/2018 - 14:02 hs

Nos próximos 25 dias, a comissão técnica da seleção brasileira vai definir as cinco vagas restantes no grupo que vai à Copa do Mundo. A convocação será anunciada no dia 14 de maio. Tite e seus auxiliares já têm ido a jogos pelo Brasil, mas a partir desta quinta-feira também estarão em estádios mundo afora para as observações finais.

As decisões dos estaduais e o início das campanhas em torneios que vão se estender até o fim do ano recolocaram nomes como Arthur, do Grêmio, e Rodriguinho, do Corinthians, no funil. Outros, como Diego, do Flamengo, ficaram para trás.

Há dúvidas em todos os setores da equipe, e dentre centenas de jogadores a serem vistos in loco por Tite e seus homens de confiança, 12 são alvos específicos, e têm chances de ir ao Mundial: o goleiro Cássio, os laterais-direitos Fagner e Rafinha, os zagueiros Geromel, Rodrigo Caio e Gil, os meio-campistas Arthur, Rodriguinho, Talisca e Lucas Lima, e os atacantes Willian José e Luan.

Além do técnico, estão encarregados de analisar jogadores os auxiliares Cleber Xavier e Sylvinho, e os membros do CPA (Centro de Pesquisa e Análise), Fernando Lázaro, Matheus Bachi e Thomaz Araújo, além de Carlos Eduardo Bressane, analista de desempenho das categorias de base da CBF que vai reforçar a comissão técnica durante a Copa do Mundo.

A missão não consiste apenas em fechar os 23 nomes que vão à Rússia, mas também formar a lista de 12 suplentes que a CBF precisa mandar a Fifa, mas não deverá tornar pública.