Prefeito de Lambari destaca importância do PROERD

Por ELIAS FERREIRA 26/04/2018 - 07:24 hs

O município de Lambari do Oeste realizou importante encontro de prevenção e enfrentamento às drogas, principalmente na infância. Por meio do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. 
O projeto tem por objetivo envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência; Desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas; Desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. 

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia MilitarEscola e Família.

 

PREFEITO AGRADECE

O prefeito Edvaldo Santos participou do evento e fez questão de destacar e agradecer o empenho de todos os profissionais envolvidos no projeto. "Quero agradecer pela participação de todos pais, alunos, professores e funcionários na reunião realizada na Escola Luiz Carlos", enfatizou o prefeito.
O encontro aconteceu no dia 16 de abril e teve a participação e presença do sargento PM De Almeida, que lançou o projeto PROERD em Lambari, e também da psicóloga Bruna Tiago, que realizou palestra sobre o tema. como palestrante!

16 de abril