Em pré-campanha, ex-juíza se reúne com prefeitos do interior

Por D.D.ANDRE 01/05/2018 - 20:19 hs

Selma Arruda vai pleitear uma das vagas do Estado ao Senado

A pré-candidata ao Senado por Mato Grosso, Selma Arruda (PSL), esteve nas cidades de Primavera do Leste e Poxoréu (região sul do estado) nesta segunda-feira (30), com a intenção de conhecer mais de perto as necessidades da região.

“Estamos em visita para saber onde estão as necessidades de cada região e de cada cidade. A ideia é fazer um trabalho diferente do que vêm sendo feito e por isso precisamos ouvir os dirigentes e a população de cada local”, disse a juíza.

Primavera do Leste, que já foi distrito de Poxoréu e hoje é a sétima economia mais forte do estado, têm suas necessidades enquanto município e em conversa com o prefeito Leonardo Bortolin, Selma pôde alinhar o que já conhecia da região sul e a ligação forte que Poxoréu e Primavera mantém, tanto econômica quanto cultural.  

O prefeito de Poxoréu, Nelson Paim, frizou a importância de fomentar o turismo na cidade e região, e deu o exemplo do maior encontro de violeiros do Brasil, que aconteceu no último final de semana na cidade, e está em sua 16a edição. “O encontro de Violeiros de Poxoréu é o maior que acontece no país e se tornou tradicional, trazendo pessoas de todas as regiões do estado e do país”, pontuou Paim.

Para Selma, que já foi moradora de Poxoréu, este evento é um grande portal para a cidade e poderia ter um potencial turístico muito mais explorado, assim como Primavera. “É importante ter um outro olhar e fomentar o turismo em uma região como esta, para que a economia gire e a estrutura das cidades melhorem, gerando emprego e renda”.

Na oportunidade, Selma Arruda conversou também com moradores das duas cidades, para entender os anseios individuais e do município. Vereadores e secretários de diversas pastas também estiveram presentes nas duas reuniões.