Connect with us

MATO GROSSO

Mato Grosso tem mais de 2,4 mil vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine

Publicado

em

Técnico em laboratório de farmácia, frentista e auxiliar administrativo são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo estão disponíveis 2.474 oportunidades nos 35 postos de atendimento instalados, em 31 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 420 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão: 41 vagas para conferente de carga e descarga, 32 para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 30 para instalador-reparador de redes e cabos eletrônicos, 29 para auxiliar de limpeza, 24 para jardineiro, 18 para coletor de lixo, 18 para pedreiro, 15 para auxiliar de estoque, 13 para operador de caixa e 12 vagas para ajudante de obras.

Ainda há 10 vagas para frentista, 10 para auxiliar técnico em laboratório de farmácia, oito para motorista entregador, seis para auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes, três para mecânico de refrigeração, duas para passador de roupas, duas para psicólogo clínico, uma para ajudante de motorista e uma para técnico de edificações.

Também são ofertadas 48 vagas para Pessoa com Deficiência (PCD), em Cuiabá e Várzea Grande, sendo 10 para frentista, 10 para operador de caixa, nove para auxiliar de linha de produção, cinco para repositor de mercadorias, cinco para empacotador a mão, três para porteiro, três para recepcionista atendente, uma para atendente de mesa, uma para consultor de vendas e uma para auxiliar de limpeza.

O município de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá) se destaca com a divulgação de 291 oportunidades nesta semana. São 68 para vagas operador de máquinas fixas e geral, 65 vagas para trabalhador da avicultura de postura, 15 vagas para auxiliar de laboratório de análises físico-químicas, 15 vagas para auxiliar de linha de produção, 10 vagas para mecânico montador, 10 vagas para vendedor porta a porta e 10 vagas para classificador de algodão (no beneficiamento de fibras têxteis).

O município ainda oferta nove vagas para vendedor de serviços, cinco para técnico agrícola, três para eletricista, três para motorista de ônibus rodoviário, duas para borracheiro, duas para pintor de automóveis, uma para cozinheiro geral e uma para empregado doméstico nos serviços gerais.

Em Sapezal (558 km de Cuiabá), outras 260 oportunidades foram disponibilizadas. Entre elas: 111 vagas para operador de máquina agrícola, 30 para auxiliar de linha de produção, 17 para operador de pá carregadeira, 15 para operador de equipamento de destilação de álcool, 14 para carregador (armazém), cinco para auxiliar de lubrificador de veículos, cinco para auxiliar de agricultura, duas para auxiliar de cozinha e uma vaga para operado de secador (produtos agrícolas).

A unidade de Juara (695 km de Cuiabá) divulgou 141 oportunidades profissionais nesta semana. São 50 vagas para auxiliar de linha de produção, 40 para alimentador de linha de produção, 30 para retalhador de carne, 10 para auxiliar administrativo, cinco para cozinheiro geral, duas para vendedor interno, duas para atendente de lojas, uma para engenheiro de controle e uma para motorista entregador.

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

No posto do Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora