Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Penal intercepta entrada de celulares e outros produtos na Penitenciária Central do Estado

Publicado

em

Equipes do Serviço de Operações Especializadas (SOE) da Polícia Penal apreenderam, na noite desta quinta-feira (23.05), 58 telefones celulares, 140 chips de celulares, 20 agulhas e frascos de tinta para tatuagem, entre outros objetos de uso proibido, na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Divididos em 13 embalagens, os produtos foram apreendimentos imediatamente após terem sido arremessados pelo muro da unidade de unidade penal, não chegando, portanto, ao destino final.

A ação ocorreu por volta das 20h e mobilizou equipes de policiais penais em buscas internas e externas na área de entorno e proximidades da PCE.

Encaminhados à delegacia de Polícia Judiciária Civil, os produtos agora constituem prova de prática criminosa em inquérito policial. A PJC vai apurar, entre outras questões, a origem dos produtos, autoria dos arremessos e os presos destinatários.

Maior penitenciária do Estado, com 3.134 vagas, a PCE abriga, atualmente, 2.925 presos.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, destaca que, assim como nas demais unidades do Sistema Penal, na PCE os serviços de rondas e de fiscalização interna e externa são feitos continuamente pela Polícia Penal, com o objetivo de interceptar a entrada de produtos proibidos, como celulares, drogas e outras mercadorias ilíticas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora