Connect with us

BRASIL

Mostra do Filme Livre (MFL) abre seleção para a 21ª edição e inclui Brasília no circuito

Publicado

em

Mostra do Filme Livre (MFL) abre seleção para a 21ª edição e inclui Brasília no circuito
Pedro Reis

Mostra do Filme Livre (MFL) abre seleção para a 21ª edição e inclui Brasília no circuito

A Mostra do Filme Livre (MFL), um dos principais festivais de cinema independente do Brasil, abre inscrições para sua 21ª edição, recebendo trabalhos audiovisuais de realizadores de todo o país até o dia 31 de julho. O Distrito Federal fará parte do circuito de exibições, ao lado de Rio de Janeiro e São Paulo.

Os critérios de elegibilidade incluem a necessidade de os filmes serem inéditos no circuito comercial e não terem participado de edições anteriores da MFL. O festival é conhecido por sua abordagem inclusiva, aceitando filmes de qualquer época, duração, formato e gênero. Guilherme Whitaker, criador e curador da MFL, destaca que “tudo é audiovisual, mas isso não basta” e que o objetivo é “buscar filmes que reviram a realidade de forma original e criativa” .

Além das exibições, a MFL também promoverá uma série de atividades adicionais, como oficinas e cursos de cinema, debates e homenagens, proporcionando uma plataforma ampla para a discussão e aprendizado sobre o cinema brasileiro independente.

Os participantes concorrerão a um prêmio de 15 mil reais, que será decidido por votação online, incentivando a participação ativa do público na escolha dos vencedores. As exibições e sessões comentadas serão realizadas com entrada franca, garantindo o acesso democrático ao festival.

A MFL é organizada pela WSET Multimídia, com sede no Rio de Janeiro, e conta com o apoio da Lei Rouanet. O festival faz parte do Fórum dos Festivais, reafirmando seu compromisso com a promoção e valorização do cinema independente no Brasil.

Os interessados em participar podem realizar suas inscrições através do site oficial do festival: www.mostralivre.com .

The post Mostra do Filme Livre (MFL) abre seleção para a 21ª edição e inclui Brasília no circuito first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora