Connect with us

Cuiabá

Prefeito lança obra de pavimentação do Vila Rosa e concretiza sonho aguardado há 30 anos que beneficiará 4 mil pessoas

Publicado

em

Mantendo o ritmo de ações para reforço na implantação da malha viária de Cuiabá, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, lançou na manhã desta segunda-feira (1º de julho) as obras no bairro Vila Rosa, com um investimento de mais de R$ 2 milhões, concretizando um sonho aguardado há mais de trinta anos por cerca de quatro mil pessoas. Apenas nos últimos 15 dias, os bairros Jóquei Clube, Jardim Presidente 1, Parque Cuiabá e Parque Ohara começaram a receber asfaltamento por meio da Prefeitura de Cuiabá.

A iniciativa atende ao projeto delineado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que, duas vezes por semana (às sextas e segundas), visita as localidades, realiza o lançamento das obras e leva para a região o maquinário para iniciar as benfeitorias. O orçamento é proveniente de Emenda Parlamentar do deputado Wellington Fagundes com apoio do Deputado Emanuelzinho.

“Eu já saio da Prefeitura com o maquinário da Secretaria Municipal de Obras Públicas preparado. Assim, a obra e todos os serviços começarão imediatamente para que possamos entregar o bairro Vila Rosa completamente asfaltado, com drenagem, meio-fio e calçadas até o final de novembro. Quando digo ‘com drenagem, meio-fio e calçadas’, incluo também a rede de esgoto. A Águas de Cuiabá já está em contato conosco, pois estamos universalizando o esgoto em toda a cidade. A drenagem será feita e podem ficar tranquilos, pois nossa gestão está cuidando disso. Com este lançamento, estaremos próximos de alcançar quatrocentos quilômetros de asfalto realizados pela gestão Emanuel Pinheiro, tanto no primeiro quanto no segundo mandato, em Cuiabá”, declarou o prefeito.

Durante a solenidade, o gestor agradeceu ao deputado federal Emanuelzinho por todo o esforço pela capital e revelou que até o mês de novembro a obra será entregue à população. “Ele trabalha incansavelmente na Câmara Federal em Brasília, e essa articulação é um compromisso da minha gestão, junto com a comunidade. Há cerca de 30 anos, o bairro Vila Rosa existe e nunca teve asfalto. O asfalto traz dignidade, cidadania e melhora a qualidade de vida da população, e isso sempre me incomodou. Conseguimos recursos em Brasília e incluímos o bairro Vila Rosa no nosso cronograma. Hoje, no início de julho, estamos lançando esta obra, um sonho para a comunidade trabalhadora do Vila Rosa”.

Ainda durante a solenidade, o prefeito agradeceu em especial a parceria do ex-presidente do bairro, Genivaldo Gomes Pereira. “São muitos anos de luta, só pedindo asfalto, pedindo asfalto, e agora chegou o dia que realizamos nosso sonho. Quero agradecer ao vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, que foi o personagem principal dessa história, que viabilizou essa obra para a gente, então de coração eu agradeço”, declarou Pereira.

José Haroldo Morais, morador da rua Floriano Peixoto, que será asfaltada, menciona que o asfalto representa modernidade. “Com certeza, é um ganho muito grande para nós, esse asfalto. Com ele, vem o progresso, as melhorias. São muitos anos de espera. Não pode um bairro como este, no meio de tudo, não ter asfalto. Agora chegou”, disse.

Para o presidente do bairro, Gustavo Radi, o saneamento básico merece destaque. “Muitos moradores reclamam da falta de saneamento, com esgoto correndo a céu aberto. O asfaltamento melhorará as condições de saúde e de locomoção do bairro. Com as ruas cheias de buracos, pessoas com dificuldade de mobilidade acabam se machucando. O asfaltamento trará um grande benefício para todos e vai valorizar nossa região. O bairro é bom de se morar, mas estava em condições precárias. Muitos moradores estavam em dúvida se o asfalto viria, alguns até pensavam em mudar de região por falta de estrutura. Isso está resgatando a esperança dos moradores e promovendo um cuidado maior com o bairro, trazendo dignidade para quem mora aqui”, finalizou.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, também assegurou as adequações a uma travessia que tem causado transtornos à população. “Assumimos dois compromissos que serão cumpridos: universalizar o asfalto, com os trabalhos iniciando nesta semana, e consertar a ligação no fundo, onde atualmente há uma pinguela. Em novembro, voltaremos para entregar as quatro ruas asfaltadas e a ponte que conectará ao bairro vizinho. Esses compromissos foram assumidos pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e serão 100% concluídos até novembro. Além do asfalto, meio-fio e calçada, também melhoraremos a iluminação pública. Já conversei com o John Howard, e faremos uma varredura para substituir as luzes fracas por braços de iluminação novos, aumentando a segurança. Até o final de novembro, entregaremos a ponte, o asfalto e uma nova realidade em termos de iluminação pública”.

O Vila Rosa faz divisa com cinco bairros: Novo Mato Grosso, Tancredo Neves, Três Lagoas, CPA 3 – Setor 4 e Morada do Ouro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá intensifica mutirão de tapa-buracos em 9 bairros e vias estruturantes

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira (22), as equipes de tapa-buracos realizam o serviço nos bairros Residencial Coxipó, Cohab São Gonçalo, Jardim Gramado, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Comodoro, São José e Jardim Buriti, todos na região Sul da Capital. E ainda, no Pedregal, Renascer e demais obras emergenciais em pontos de maior fluxo na cidade, onde surgem demandas de reparo. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, e não parou nem mesmo no feriado do dia 21 de abril, quando quatro equipes mantiveram os trabalhos nos bairros Coophema e Jardim Gramado.

“O Jardim Gramado é um bairro grande, e graças a Deus os buracos são pontuais e a Prefeitura de Cuiabá está trabalhando no bairro. Na segunda-feira (20), estiveram na Rua Imburana, atuando nos reparos dos buracos, isso é muito bom”, explicou o presidente do bairro Valdenir Arruda de Faria, popularmente conhecido como Viola.

Outras quatro equipes que atuam no mutirão estão tapando buracos nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim Buriti e Jardim Comodoro. Enquanto algumas fazem trechos retos e começos de travessas, “as demais fazem a costura das travessas”, ou seja, seguem o mutirão nas vias transversais do bairro, conforme explicou um dos operadores da equipe. A Rua J-10 seria uma das vias com percurso direto. Mas outras ruas, como a H-8, entre outras, recebem a ação.

Márcio Ramos é morador do bairro São José, que faz divisa com o Jardim Comodoro e Nossa Senhora Aparecida. Ele conhece a realidade do local, mora desde o tempo de criança, época em que não havia asfalto e a região ainda era mato. Para ele, resolvidos os buracos, a preocupação será com a velocidade dos veículos.

“A avenida estava bem feia com tantos buracos e fazia bastante tempo que esperávamos essa benfeitoria. As pessoas se queixavam que estavam caindo com o carro dentro dos buracos, estragando o veículo, furando pneu, essas coisas. Agora, com o tapa-buraco, vai resolver tudo. Mas agora vão acelerar a velocidade, já faziam isso mesmo com buracos. Faltam quebra-molas para dar uma freada nos apressadinhos que gostam de correr”, pontuou.

Lidiane Almeida concorda com a declaração de Márcio, por ser uma avenida em que descem muitos carros e muitos caminhões, por conta da transportadora que tem nas proximidades, portanto, o fluxo é grande. “Aqui não passa ônibus, não é linha de ônibus, mas é uma rua de grande movimento, precisa de um redutor de velocidade”, explicou.

Lidiane revelou que fazia tempo que esperavam pela ação de tapa-buracos. “Faz um bom tempinho. A gente está precisando que deem uma olhada aqui para o nosso bairro, uma melhoria a mais, como o quebra-molas, por exemplo. Mas receber o mutirão de tapa-buracos é muito bom, muito satisfatório. Os moradores é que sabem o quanto faz a diferença”, pontuou.

Além do mutirão em andamento na região Sul, também há equipe executando serviços emergenciais em vias estruturantes, devido ao fluxo intenso de veículos que recebem diariamente.

No feriado

Quatro equipes que atuam no mutirão de tapa-buracos não pararam nem mesmo no dia 21 de abril, feriado nacional que homenageia Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira, e atuaram nos bairros Jardim Gramado e Coophema. Entre as ruas atendidas estão: Anápolis, Nova Iguaçu, Marajó, Blumenau, Joinville, Camamu, Barbacena, Tremembé, Maringá e Jundiaí, no Coophema. E as ruas Presidente Prudente, Angico, entre outras, no Jardim Gramado.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora