Connect with us

Lucas do Rio Verde

Gestão Miguel Vaz apresenta resultado final do Bolsa Atleta de Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Foi publicado no Diário Oficial de Contas do Estado, na sexta-feira (24), o resultado final do edital Bolsa Atleta – Incentivando Campeões, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Ao todo, 102 pessoas foram selecionadas para receberem os auxílios mensais de R$ 100 a R$ 200, distribuídos em quatro categorias.

A lista com os aprovados está disponível na edição 2897 do Diário Oficial (https://servicos.tce.mt.gov.br/diario#/2897) e também no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em ‘Publicações’ (https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/publicacoes/1275/lista_final_aprovados_bolsa_atleta.pdf).

A partir de agora, os aprovados devem preencher o Termo de Concessão, documento que será entregue a partir desta terça-feira (28) pelo instrutor do atleta. O Bolsa Atleta é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

“Esse é um momento de muita alegria e que fica para a história de Lucas do Rio Verde que, pela primeira vez, oferece esse tipo de incentivo aos nossos jovens. Quero agradecer ao prefeito Miguel e ao vice Marcio, por acreditarem na potencialidade do nosso esporte”, destaca o secretário de Espote e Lazer, Jackson Lopes

Na quinta-feira (30), uma cerimonia solene na Câmara Municipal deve marcar a assinatura do Termo de Concessão, que autoria o início dos pagamentos, previstos já para o mês de abril.

A criação do programa está regulamentada pela Lei nº 3.404/2022, de autoria do Município e aprovada pelos vereadores. O processo de seleção de classificação dos candidatos passou pelo Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL).

Edital de Seleção Pública Municipal nº 01/2023/SMEL

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Foi realizada nesta segunda-feira (20), em Lucas do Rio Verde, a Formação e Capacitação em Danças Urbanas, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que integrou a programação da Mostra de Dança 2026. A ação reuniu bailarinos, professores e entusiastas da dança em um dia intenso de aprendizado, troca de experiências e aperfeiçoamento técnico.

Com carga horária de 8 horas, a formação foi conduzida pela coreógrafa de Alta Floresta, Cassiane Leite, considerada um dos principais nomes da dança urbana no estado. Ao longo do dia, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, abordando desde a origem e evolução das danças urbanas até técnicas, nomenclaturas e desenvolvimento coreográfico.

A aluna Aryele Layane Bastos destacou a importância da oportunidade para sua trajetória. No começo tive um pouco de dificuldade, porque são passos diferentes e alguns eu ainda não tinha contato. Mas está sendo muito bom aprender coisas novas, que vão agregar muito no meu futuro. É algo que quero seguir dentro da dança”, destaca.

Cassiane Leite também ressaltou a relevância da iniciativa para o fortalecimento da modalidade. “Fico muito feliz pelo convite, é uma honra estar aqui. Os meus alunos têm participado de festivais estaduais, nacionais e internacionais, e as danças urbanas vêm conquistando cada vez mais espaço. Hoje elas já estão presentes nas escolas particulares e públicas, e é muito importante que a Prefeitura promova essa capacitação para professores e alunos, trazendo diversidade para além do clássico. A demanda por essa modalidade é grande, então é essencial investir em formação, ampliar referências e continuar fortalecendo o conhecimento na área”, descreveu.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer enfatizou que a formação faz parte de uma estratégia maior de fortalecimento da cadeia produtiva cultural no município. Segundo ela, a Mostra de Dança surgiu como um movimento dos próprios artistas e, ao longo dos anos, vem se consolidando e ganhando ainda mais força. Neste ano, mais de 300 bailarinos devem subir ao palco, evidenciando a expansão do segmento.

“A Mostra de Dança vem crescendo a cada ano, e investir na qualificação dos profissionais é fundamental para fortalecer o cenário cultural de Lucas do Rio Verde, especialmente com o avanço das danças urbanas no município”, pontuou.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Cultura e Turismo com a formação artística, a valorização dos profissionais e o fortalecimento da economia criativa no município. Além de qualificar os participantes, a capacitação contribui diretamente para a preparação dos grupos que irão se apresentar na Mostra de Dança 2026, promovendo um cenário cultural mais integrado, profissional e sustentável.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora