Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil identifica autores de furto em oficina e recupera equipamentos

Publicado

em

Diversos equipamentos furtados de uma oficina em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foram recuperados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (10.07), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município.

Os três autores do furto qualificado, sendo um adulto de 18 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos, responderão o inquérito instaurado pela DERF de Confresa pelo cometimento do crime e ato infracional, respectivamente.

Foram recuperados vários materiais, como: parafusadeiras; maleta contendo seis soquetes; um macaco de capacidade para duas toneladas; bolsa contendo jogo de doze chaves utilizadas em oficina mecânica; filtro de linha; maleta contendo kit teste de pressão de bomba de combustível com treze mangueiras e relógio marcador; lixadeira; alicates; entre outros objetos.

A vítima compareceu na delegacia para registrar a ocorrência, relatando que alguém havia pulado o muro dos fundos da oficina, arrombado a porta de madeira do escritório, quebrado o cadeado que protegia a sala de ferramentas e subtraído os equipamentos.

Nas diligências, os policiais civis identificaram, através de câmera de segurança nas proximidades da oficina, os três envolvidos do furto.

Diante dos indícios, os suspeitos foram localizados e assumiram os fatos, bem como indicaram o local onde a mercadoria estava escondida.

Em seguida, os investigadores foram até o endereço no bairro Setor da Saúde e encontraram parte dos objetos furtados. Depois, a equipe se deslocou para outra casa, no bairro Vila Nova, e recuperou o restante dos materiais.

O jovem e os dois menores foram encaminhados para a Delegacia em Confresa, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a oitiva dos adolescentes.

Por não estarem em situação de flagrante, os conduzidos foram liberados, mas responderão o inquérito policial instaurado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora