Dois suspeitos do furto a um hotel para cães, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, nesta terça-feira (13.08). Dois cães e equipamentos levados do local foram recuperados pela equipe policial.
A vítima procurou a Central de Ocorrências da Polícia Civil nesta manhã e relatou que na noite desta segunda-feira, quando fazia atendimento a um cliente externo, o hotel canino foi invadido e do local furtadas duas roçadeiras, um televisor, um soprador e dois cachorros de uma cliente, das raças spitz alemão e lhasa apso.
Em diligências, a equipe da Derf Cuiabá localizou o suspeito pelo furto, de 23 anos, em uma quitinete no bairro Sol Nascente, na capital.
Ao ver os investigadores no corredor do imóvel, ele tentou fugir pulando o muro, mas foi contido. Dentro da quitinete os policiais encontraram um dos cachorros furtados, da raça lhasa apso. Questionado sobre o furto, ele confessou que cometeu o crime em na companhia de um comparsa, que ficou responsável em vender os produtos e dividir o dinheiro da ação criminosa.
O outro suspeito, de 29 anos, foi localizado e confessou a autoria do delito, informando que o segundo cão estava em sua residência, no Jardim Vitória, e apontou o local onde estavam escondidas as ferramentas subtraídas.
Ambos foram conduzidos em flagrante à delegacia especializada e autuados e presos em flagrante por furto qualificado.
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).
A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.
Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.
Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.
Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.
Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.
Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.