O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na noite desta terça-feira (03.09) para combater um incêndio em uma residência localizada no bairro Jardim Primavera, no município de Sorriso (397 km de Cuiabá).
Equipes da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM) chegaram rapidamente ao local e constataram que o fogo havia sido causado por um vazamento de gás de cozinha, que se espalhou rapidamente e atingiu eletrodomésticos e móveis.
Prontamente, os bombeiros militares iniciaram a ação de combate ao fogo, conseguindo controlá-lo em poucos minutos e evitando que se propagasse ainda mais. Após a extinção das chamas foi feita a ventilação no local para dissipar o cheiro de gás. Não houve registro de vítimas durante a ocorrência.
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).
A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.
Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.
Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.
Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.
Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.
Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.