Connect with us

BRASIL

Quatro bares de Brasília concorrem entre os melhores do Centro-Oeste; veja quais

Publicado

em

Quatro bares de Brasília concorrem entre os melhores do Centro-Oeste
Pedro Reis

Quatro bares de Brasília concorrem entre os melhores do Centro-Oeste

A cena de bares de Brasília ganha destaque na premiação Melhores da Taça , organizada pela revista Prazeres da Mesa . Quatro bares da capital foram indicados na subcategoria Melhor Bar do Centro-Oeste , dentro da categoria Melhores Cartas de Bebidas , que avalia a variedade e a originalidade das bebidas oferecidas, incluindo a produção artesanal e o diferencial das casas. A votação está aberta até o dia 15 de setembro, e os vencedores serão revelados no dia 29 do mesmo mês.

O prêmio Melhores da Taça visa reconhecer os principais bares, botecos e profissionais da área de bebidas no país, por meio de uma pesquisa inédita e exclusiva realizada pelo Mundo Mesa . Os finalistas foram apontados por especialistas em vinhos e coquetelaria, e agora o público é convidado a participar, elegendo seus favoritos.

Confira os quatro bares de Brasília que estão concorrendo ao prêmio de Melhor Bar do Centro-Oeste :

Altas Gastrobar

Escondido em frente ao jardim suspenso da 206 Norte, o Altas Gastrobar é um autêntico speakeasy, ideal para quem busca um refúgio da rotina. O nome do bar faz referência à expressão dos anos 80, Tô de Altas , usada por quem precisava de uma pausa. Com o conceito de proporcionar momentos de descontração e relaxamento, o Altas combina um ambiente acolhedor com um cardápio de drinques inovadores, perfeitos para quem deseja curtir um tempo de altas da vida cotidiana.

Altas Gastrobar
Altas Gastrobar | Foto: reprodução/Altas Gastrobar

Boteco Caju Limão

O Boteco Caju Limão, na 202 Norte, ocupa o espaço onde funcionava o tradicional Armazém do Ferreira, e já conquistou o coração dos brasilienses. Com capacidade para 500 pessoas, o bar ao ar livre apresenta um menu assinado pela chef Babi Frazão, que oferece petiscos clássicos de boteco com um toque especial. Além do chopp cremoso, a carta de drinques, criada pelo mixologista Bruno Machado, traz releituras de drinques clássicos e opções autorais. O Caju Limão combina o charme de um boteco tradicional com a descontração de um ambiente moderno.

Boteco Caju Limão
Boteco Caju Limão | Foto: reprodução/Instagram

Iracema

Localizado em uma das quadras mais charmosas da Asa Norte, o Iracema Bar é conhecido por sua coquetelaria de excelência e atmosfera intimista. A decoração única, com objetos de família, antiguidades e design diferenciado, reflete o estilo acolhedor e refinado do bar. A carta de drinques é uma das mais criativas de Brasília, trazendo uma combinação de simplicidade e sofisticação, que tem conquistado cada vez mais reconhecimento, tanto localmente quanto nacionalmente.

Iracema
Iracema | Foto: reprodução/Instagram

Traçado Bar

Com uma proposta que une alta coquetelaria e a informalidade dos botecos brasileiros, o Traçado Bar é uma verdadeira referência em Brasília. A carta de drinques é dividida entre clássicos internacionais, releituras de coquetéis esquecidos e criações brasileiras. Para acompanhar os drinques, o chef Tonico Lichtsztejn elaborou um menu exclusivo de petiscos de boteco que harmoniza perfeitamente com as bebidas. O Traçado se destaca pela sua diversidade de sabores e pela atmosfera acolhedora e descontraída.

Traçado Bar
Traçado Bar | Foto: reprodução/Instagram

Além dos quatro finalistas na subcategoria Melhor Bar do Centro-Oeste , o Bitaca da Norte concorre ao título de Melhor Boteco do Brasil . Originário de Belo Horizonte, o bar se transferiu para Brasília, trazendo com ele o tempero mineiro e a descontração brasiliense. Com um ambiente despretensioso e um cardápio que mescla o charme de Minas Gerais com o estilo de vida da capital federal, o local se consolidou como uma das grandes revelações da gastronomia local.

A votação para os “Melhores da Taça” está aberta ao público, e os interessados podem escolher seus favoritos até o dia 15 de setembro. Os vencedores serão anunciados no final do mês, coroando os melhores bares e botecos do Brasil.

Serviço

Prazo para votação: até 15 de setembro
Anúncio dos vencedores: 29 de setembro
Para votar: site oficial

The post Quatro bares de Brasília concorrem entre os melhores do Centro-Oeste; veja quais first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora