Connect with us

BRASIL

Casa BRB na CASACOR Brasília aposta no clássico e vintage para um espaço acolhedor

Publicado

em

Casa BRB na CASACOR Brasília aposta no clássico e vintage para um espaço acolhedor
Redação GPS

Casa BRB na CASACOR Brasília aposta no clássico e vintage para um espaço acolhedor

Entre os 43 ambientes que compõem a CASACOR Brasília deste ano está a Casa BRB, um espaço que mistura o clássico e contemporâneo, projetado pelos arquitetos Orestes Blanco e Rosa Maranini. Elementos como o papel de parede exclusivo coordonné, o imponente hall espelhado e as pinturas da artista goiana radicada em Brasília, Rosana Mokdissi, remetem a um acolhimento, bem diferente da atmosfera institucional do Banco de Brasília (BRB).

A Casa BRB conta com objetos de coleção vintage, fazendo referência à história das famílias da capital, e materiais de destaque do segmento da arquitetura, como o piso monolítico All White e os mármores naturais brasileiros.

O espaço conta com três áreas interligadas em uma área de 120 m². Ao chegar, o visitante é recepcionado pelo hall espelhado com carpete azul.

Hall espelhado | Foto: Artur Dias
Biblioteca Casa BRB | Foto: Artur Dias

O segundo espaço é a biblioteca da família BRB, que conta a história da capital federal e do banco por meio dos livros. No último ambiente, o visitante é transportado para uma casa de veraneio com tons neutros claros e mobiliário curvilíneo que transmitem calma. “O nosso objetivo foi proporcionar ao cliente BRB a sensação de estar acolhido pelo banco em sua própria casa”, afirmam os arquitetos.

Um dos grandes destaques do projeto é o papel de parede coordonné no teto e nas paredes que utiliza a técnica milenar do Shibori – tipo de tingimento manual japonês. O elemento confere personalidade ao ambiente, ao mesmo tempo que serve de base para as obras de arte expostas na parede.

O espaço integra a 32ª edição da maior mostra de arquitetura, urbanismo, decoração e paisagismo da América Latina, que está em cartaz até 16 de outubro na Arena BRB Mané Garrincha, com a participação de 71 profissionais

Sala Casa BRB | Foto: Artur Dias
Sala Casa BRB | Foto: Artur Dias
Sala Casa BRB | Foto: Artur Dias
Sala Casa BRB | Foto: Artur Dias

The post Casa BRB na CASACOR Brasília aposta no clássico e vintage para um espaço acolhedor first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora