Connect with us

MATO GROSSO

Ação policial prende quatro suspeitos por tortura contra jovem em Tapurah

Publicado

em

Uma ação conjunta com policiais civis e militares de Tapurah, nesta sexta-feira (13.09), localizou um cativeiro utilizado por uma organização criminosa e prendeu quatro envolvidos nos crimes de tortura e tráfico de drogas.

A diligência foi realizada após a vítima buscar atendimento no hospital municipal de Tapurah com ferimentos resultantes de uma violenta agressão.

Conforme a apuração inicial, a vítima, um rapaz de 23 anos, foi sequestrada por dois homens em frente à casa de sua sogra. Os agressores, posteriormente identificados pela equipe policial, levaram a vítima para uma residência, onde foi mantida em cativeiro.

O rapaz foi torturado após a ordem do líder da facção, atualmente preso em uma penitenciária estadual, que determinou uma sessão de agressões contra a vítima, que sofreu chutes e socos. O jovem conseguiu escapar do cativeiro e procurou socorro no hospital.

Além dos indivíduos identificados como agressores, foram presos também dois outros que estavam na casa usada no crime. Um quarto suspeito envolvido nos crimes foi detido em uma tabacaria da cidade.

Tráfico de drogas

Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu a informação que havia drogas na residência onde a vítima foi torturada. Em uma nova diligência no local, os policiais localizaram porções de pasta base de cocaína escondidas em uma máquina de lavar roupa. A mesma casa já havia sido alvo de operações policiais anteriores, resultando em prisões e apreensões de drogas.

Suspeito foragido

Dos suspeitos identificados como autores da tortura contra a vítima, um deles está foragido. Durante uma busca na residência dele, foram encontrados 75 pinos de cocaína e uma balança de precisão escondidos em um buraco no quintal. No entanto, o suspeito havia fugido do local.

A investigação continua para localizar o foragido e verificar possíveis conexões com outras atividades criminosas.

“A ação destaca o comprometimento das autoridades na luta contra o tráfico de drogas e a violência associada às facções criminosas na região”, pontuou o delegado Artur Almeida.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora