Connect with us

POLÍCIA

Grande Ação da Policia Rodoviária Federal ( PRF) em Alto Garças/MT: Combate ao Tráfico de Drogas

Publicado

em

No dia 14 de outubro de 2024, uma significativa operação de fiscalização foi realizada na BR 364, km 48, na cidade de Alto Garças/MT. Por volta das 6h10, um veículo de carga foi abordado durante a fiscalização. O motorista transportava uma carga de milho, com origem em Campo Verde/MT e destino a Santos/SP.

Durante a fiscalização, os policiais solicitaram a documentação do veículo e da carga. No entanto, o condutor apresentou comportamentos atípicos, como dificuldade em explicar o local e horário do carregamento, além de demonstrar nervosismo excessivo.

Após uma fiscalização mais minuciosa, a equipe encontrou 10 fardos, pesando aproximadamente 492 kg de cloridrato de cocaína, escondidos entre a carga de milho.

O infrator informou que foi abordado por um homem em um posto de combustíveis em Rondonópolis/MT, que lhe entregou o caminhão já carregado com o material ilícito. 

O infrator foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.

Essa ação ressalta a importância do trabalho das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, protegendo a sociedade e garantindo estradas mais seguras.

A atuação proativa e a capacitação dos agentes foram cruciais para a identificação e apreensão dessa grande quantidade de entorpecente, contribuindo para a luta contra o crime organizado na região.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora