Connect with us

MATO GROSSO

Governo de MT publica edital de convocação de 1.576 novos candidatos do programa SER Família CNH Social

Publicado

em

O Governo de Mato Grosso, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), publicou, nesta segunda-feira (21.10), a convocação de 1.576 candidatos beneficiados pelo Programa “SER Família CNH Social”. A relação está disponível no Diário Oficial do Estado. Clique aqui para conferir o edital.

Foram convocados 704 candidatos do cadastro de reserva, 730 candidatos da segunda chamada que não compareceram ao Detran no primeiro chamamento público e 142 pessoas de municípios que ainda não haviam sido contemplados em sua totalidade pelo programa.

Na última quinta-feira (17.10), foi publicado o edital de exclusão de 704 candidatos beneficiados que não realizaram a abertura do processo para a primeira habilitação, após dois chamamentos públicos, ficando destituídos do programa “SER Família CNH Social”. Confira aqui a relação de nomes.

“Realizamos dois chamamentos desses candidatos em editais anteriores e eles não compareceram ao Detran para a abertura do processo. E agora convocamos o cadastro de reserva no mesmo quantitativo, além da segunda chamada de mais 730 candidatos e das 142 pessoas de municípios que ainda não haviam sido contemplados em sua totalidade pelo programa”, explicou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

O Programa “SER Família CNH Social”, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, vai fornecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente para 10 mil pessoas de baixa renda em Mato Grosso.

Até o momento, 662 beneficiários já concluíram o processo de primeira habilitação e receberam suas Carteiras Nacionais de Habilitação em todo o Estado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora