Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre 4 mandados contra traficante em São José do Rio Claro

Publicado

em

Quatro mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (23.10), em São José do Rio Claro (315 km a médio norte de Cuiabá).

Foram cumpridos três ordens de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão, expedidos pela Justiça da Comarca local, após investigação da Delegacia de Polícia do município.

Um homem, de 20 anos, envolvido pelo crime de tráfico de drogas foi preso por determinação da prisão preventiva decretada.

Os policiais civis também realizaram buscas nos três endereços alvos, sendo duas residências do investigado e no seu local de trabalho.

Conforme apurado o jovem era responsável pela distribuição de entorpecente na região de São José do Rio Claro, sendo preso em um sítio onde prestava serviço.

Em seguida, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Governador destaca investimentos no Estado: “Olhamos para o que realmente importa, que é o povo”

Publicado

em

Por

Durante a abertura da Norte Show 2026, realizada nesta terça-feira (21.4), em Sinop, o governador Otaviano Pivetta destacou os investimentos realizados pelo Estado e a ampliação da capacidade de investimento após a reorganização das contas públicas.

O evento, promovido pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), reuniu produtores, autoridades e lideranças para discutir o cenário da agricultura.

Otaviano Pivetta destacou que a atual gestão tem priorizado transformar a arrecadação em obras estruturantes e assumir a responsabilidade por gargalos históricos.

“Quando o governo transforma o dinheiro dos impostos em patrimônio público, a população vê resultado. Foi assim que assumimos a responsabilidade de resolver problemas históricos, como a BR-163. Olhamos para o que realmente importa, que é o povo”, afirmou.

Nesse contexto, o governador citou medidas recentes adotadas pelo Estado para dar previsibilidade e reduzir a pressão sobre o setor produtivo, como a manutenção do congelamento do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e a decisão de não renovação do Fethab 2.

Ele também relembrou o cenário encontrado no início da gestão, quando a maior parte das receitas estava comprometida com o custeio da máquina pública, o que limitava a capacidade de investimento do Estado. “Isso reduzia a entrega de obras e serviços à população”, disse.

Segundo Otaviano Pivetta, a reorganização fiscal permitiu ampliar os investimentos e garantir um novo ciclo de desenvolvimento. “Organizamos o Estado e chegamos a investir cerca de 20% das receitas. Isso permitiu o maior volume de obras públicas já realizado em Mato Grosso”, destacou.

Entre os resultados, ele citou a previsão de entrega de mais de 7 mil quilômetros de rodovias até o fim do ano, além da construção de centenas de escolas e a ampliação dos investimentos em todas as regiões. “O que ainda não foi feito, nós vamos fazer”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora