Connect with us

MATO GROSSO

Seduc prorroga período de rematrícula para estudantes da Rede Estadual de Ensino

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou o período de rematrícula para alunos da Rede Estadual de Ensino, referente ao ano letivo de 2025. O prazo estava previsto até nesta sexta-feira (25.10), porém, segue agora até a próxima quinta-feira (31.10).

Para facilitar o processo, pais ou responsáveis têm à disposição duas opções para realizá-la online: o aplicativo MT Cidadão e o Portal MT GOV.

Ambos os métodos oferecem praticidade, permitindo que a rematrícula seja feita de qualquer lugar e a qualquer momento, sem a necessidade de se deslocar até a escola.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o período de matrícula em forma online não apenas facilita o processo para as famílias, como também proporciona uma visão mais clara para as Diretorias Regionais de Educação (DREs) na organização das turmas para o próximo ano.

A rematrícula é vital para o planejamento escolar e para garantir que todos os alunos tenham acesso a vagas nas escolas desejadas. Além disso, pelo sistema online é possível acompanhar o processo de rematrícula e receber notificações sobre prazos importantes.

Alan Porto observa que as escolas também realizam uma abordagem inclusiva para atender às diferentes realidades das famílias.

“A Seduc não exclui o atendimento presencial para aqueles que não possuem acesso à internet. A opção presencial garante que todos os alunos tenham a oportunidade de se rematricularem”, garante.

Clique no link e acesse o Portal MT GOV

Confira no anexo o passo a passo da rematrícula.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora