Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículo subtraído de locadora em Brasília e prende receptador em Cuiabá

Publicado

em

Um homem flagrado em posse de um veículo produto de apropriação indébita, subtraído de uma locadora de Brasília (DF), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (04.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA). O suspeito de 38 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Os investigadores da DERFVA estavam em diligências quando localizaram o veículo VW/T-Cross, com restrição de apropriação indébita, estacionado em uma loja de motocicletas na Avenida dos Trabalhadores.

Em abordagem a pessoa que se identificou como responsável pelo veículo, o suspeito disse que era de Brasília e que um amigo havia emprestado o carro para ele. Em checagem no sistema, foi verificado que o veículo, avaliado em mais de R$ 100 mil, deveria ter sido devolvido para locadora no dia 30 de dezembro de 2022 e que a dívida já ultrapassava R$ 14 mil.

Em continuidade as investigações, os policiais descobriram que o suspeito atuava com a compra e venda de veículos e que um terceiro teria trazido o carro para ele até Cuiabá.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à DERFVA e após ser interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, sendo arbitrada fiança no valor de 30 salários-mínimos.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora