Connect with us

MATO GROSSO

Hospital Metropolitano realizou mais de mil cirurgias bariátricas este ano

Publicado

em

O Hospital Metropolitano, unidade mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), em Várzea Grande, realizou 1,1 mil cirurgias bariátricas de janeiro a novembro de 2024. A unidade atua como referência na especialidade da bariátrica pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.

Neste mesmo período, o hospital também realizou cerca de 1.132 exames de endoscopia e 331 exames de colonoscopia.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou a performance do Hospital Metropolitano e o trabalho dos profissionais da unidade.

“O Hospital Metropolitano se destaca como referência na realização de cirurgias bariátricas pelo SUS em Mato Grosso e isso é motivo de orgulho para nós. A unidade oferece atendimento de excelência no pré e no pós-operatório, assegurando um serviço de qualidade aos pacientes, com profissionais qualificados”, disse.

A diretora do hospital, Cristiane Oliveira, ressaltou que, além dos exames, a unidade também oferta acompanhamento multiprofissional para os pacientes que vão passar ou já passaram pela cirurgia bariátrica.

“Além dos exames de endoscopia e colonoscopia, foram realizados cerca de 714 ecocardiogramas, 1.411 espirometria, 2.099 ultrassons e 2.801 eletrocardiogramas. Ao ser atendido no Hospital Metropolitano, o paciente tem acesso a diversos tipos de exames e consultas multiprofissionais, com foco no bem-estar dos pacientes”, destacou.

Atualmente, o Hospital Metropolitano dispõe de 208 leitos, sendo 40 leitos de UTI geral, 10 leitos de UTI para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 158 leito de enfermarias.

Além de atuar como referência para cirurgias bariátricas, o local também oferta as especialidades de ortopedia, cirurgia geral, urologia, neurologia clínica, neurocirurgia, clínica médica e cirurgia vascular.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora