Connect with us

Cuiabá

Secretário de Governo faz visita técnica para reestruturação da Bem-Estar Animal 

Publicado

em

O secretário Municipal de governo Ananias Martins Filho realizou uma inspeção na estrutura pensada para sediar a Bem-Estar Animal, no bairro Porto. Acompanhado de toda a equipe técnica da Bem-Estar Animal, o gestor procurou entender o propósito da obra com o objetivo de fazer uma conexão da viabilidade com a finalidade. A iniciativa aconteceu nesta quinta-feira (16), mesma data em que o secretário também conheceu a atual sede da Bem-Estar Animal, localizada no bairro Ribeirão do Lipa, para entender melhor toda a demanda.

“A Bem-Estar Animal está passando por uma reestruturação e queremos ver o que fica melhor, por isso a necessidade de fazer um reconhecimento do prédio no Porto para definir o que fica melhor, e estudar as adequações contribuirá com a decisão a ser tomada”, disse o secretário Ananias.

O posicionamento da gestão é que os animais possam receber o melhor atendimento possível através da Bem-Estar Animal, que tem as atribuições para isso.

“A causa animal na nossa cidade vai estar muito bem atendida e bem alinhada com a Bem-Estar Animal. A cidade cobra isso, que a gestão possa cuidar muito bem dos animais, para que eles tenham dignidade e qualidade de vida. Nossa preocupação é que eles sejam cada vez mais acolhidos e a Prefeitura de Cuiabá tratará isso com responsabilidade e compromisso”, frisou Ananias.

Segundo a diretora da Bem-Estar Animal, Andrea Janaina, o prefeito Abilio compreendeu a causa animal como um problema de saúde pública, por isso tem que ter esse olhar mais carinhoso, mais criterioso. “É muito importante esse entendimento”, destacou Andrea.

A definição do espaço caberá ao prefeito Abilio Brunini, mas será definida em coletivo, ouvindo a diretoria da Bem-Estar Animal. O que será executado de fato, seja um novo espaço no Porto ou o redimensionamento do local atual, deve acontecer em breve, após algumas reuniões e levantamentos.

AMOR AOS ANIMAIS

Esta semana o prefeito Abilio Brunini também esteve na Bem-Estar Animal onde gravou um vídeo apresentando toda a equipe, que possui quatro médicas veterinárias e duas protetoras animais, entre elas a veterinária Andrea Janaína, na função de diretora.

Na ocasião convidou os cidadãos que desejam adotar um animal a visitarem o local e escolher entre os 94 pets que ocupam o espaço. A ação surtiu efeito já no dia seguinte, quando uma moradora de Cuiabá e seu filho adotaram um cãozinho que estava sob cuidados da Bem-Estar Animal, motivada pelo vídeo do prefeito no Instagram. Na quinta-feira (16) outro cãozinho foi adotado.

“A sensibilidade do prefeito com a causa animal é muito grande. O fato dele ampliar a equipe e colocar mulheres para o atendimento demonstram isso. Nada contra os profissionais homens, mas as mulheres são acolhedoras, sentimentais, zelosas”, pontuou Andreia Janaína.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Programa Casa Cuiabana realiza novo sorteio de 500 unidades nesta quinta (23)

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, realiza nesta quinta-feira (23), às 15h, o sorteio de 500 unidades habitacionais do programa Casa Cuiabana. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Cuiabá no YouTube, garantindo transparência e acompanhamento público de todo o processo.

O edital prevê a reserva de 3% das unidades para pessoas ou famílias em situação de rua ou em trajetória de rua, com acompanhamento socioassistencial. Além disso, 15% das unidades são destinadas a mulheres chefes de família; 3% a pessoas idosas; 3% a pessoas com deficiência; e o restante ao público geral, incluindo as categorias prioritárias.

Entre os principais critérios estão: estar em situação de vulnerabilidade social comprovada; ter renda familiar bruta mensal de até R$ 2.850; não possuir imóvel residencial próprio nem financiamento habitacional ativo; residir em Cuiabá há mais de três anos com comprovação pelo CadÚnico; e ser o responsável familiar também devidamente registrado no CadÚnico.

O novo sorteio contempla a etapa do Tijucal, com nomes diferentes dos já selecionados anteriormente. A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária reforça que os inscritos que não forem sorteados nesta etapa permanecem aptos para os próximos sorteios do programa, ampliando as oportunidades de acesso à moradia própria.

Ao todo, o programa Casa Cuiabana recebeu mais de 85 mil inscrições em 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas em dezembro. No primeiro sorteio, realizado no fim do ano passado, 1.000 candidatos foram selecionados, sendo 500 titulares e 500 para cadastro de reserva.

O sorteio não garante automaticamente a concessão do imóvel. A contemplação depende da entrega completa da documentação e da aprovação na análise técnica, conforme a legislação vigente.

Caso o candidato sorteado não atenda aos critérios, não apresente a documentação exigida ou descumpra os prazos, será desclassificado, sendo convocado o próximo da lista de cadastro de reserva.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora