Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar impede roubo na região central de Cuiabá e prende um suspeito; dois atingidos em confronto

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso frustrou uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial, na tarde desta sexta-feira (31.1), na Avenida Coronel Escolástico, em Cuiabá.

Na ação, dois criminosos entraram em confronto com as equipes, foram baleados e socorridos até uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Um terceiro integrante da quadrilha foi preso em flagrante. Os policiais militares ainda apreenderam duas armas de fogo e munições com os suspeitos.

Os policiais militares receberam informações sobre um roubo a um estabelecimento comercial. Os bandidos renderam funcionários e clientes do local. Algumas das vítimas foram ameaçadas e agredidas pela quadrilha, que exigia valores em dinheiro.

Após a denúncia, os policiais militares da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (R.A.I.O), com apoio do 1º Batalhão, Cia Centro e Polícia Judiciária Civil, intensificaram o policiamento na região. Os suspeitos fugiram da loja ao notar a aproximação das equipes, que conseguiram abordar os suspeitos ainda em flagrante.

A quadrilha disparou contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão. Dois criminosos foram baleados e socorridos até uma unidade de saúde. Um terceiro suspeito foi preso e duas armas foram apreendidas.

As identidades dos suspeitos não foram reveladas até o momento. O integrante da quadrilha detido e os armamentos apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora