Connect with us

MATO GROSSO

Setasc promove a regularização de 30 associações de bairros em Rondonópolis

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) promoveu, entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro, uma ação do Programa SER Família Comunitário, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, para auxiliar na regularização de cerca de 30 associações de bairros do município de Rondonópolis (219 km de Cuiabá), para que possam acessar recursos e ampliar ações sociais em prol da população. A iniciativa foi realizada em parceria com a União das Associações de Moradores dos Bairros da Região Salmen (Unisal).

Além da regularização das associações, uma palestra foi ministrada nesta sexta-feira (7), pelo secretário adjunto de Assuntos Comunitários da Setasc, Edio Martins, abordando a importância das responsabilidades e atribuições do líder comunitário, bem como seu papel fundamental no desenvolvimento das comunidades.


Foto: Edio Marques | Setasc-MT

O secretário adjunto ressaltou a importância da ação para o fortalecimento das comunidades locais, visto que a regularização das associações é essencial para que elas possam reivindicar melhorias para seus bairros.

“Com a documentação em dia, essas entidades ganham legitimidade e acesso a recursos que podem ser investidos em infraestrutura, segurança, educação e outras necessidades da comunidade. Esse trabalho realizado pela Setasc, em parceria com a Unisal, é fundamental para garantir que as lideranças comunitárias possam atuar de forma mais efetiva”, afirmou.

Carlos da Silva, conhecido como Itiquira e atual presidente da Unisal, destacou a relevância da iniciativa e agradeceu o apoio do Governo de Mato Grosso pelo trabalho executado pela Setasc.


Foto: Darlene Marques | Setasc-MT

“Como presidente da Unisal destaco a importância deste projeto idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes . Agradeço à primeira-dama, ao governador Mauro Mendes e à secretária Grasi Bugalho. Agradeço também ao secretário Édio Martins, por viabilizá-lo. Com a documentação regularizada, nossas associações podem captar recursos, investir nas comunidades e melhorar a qualidade de vida de todos. Meu agradecimento pelo apoio!”, disse.


Foto: Darlene Marques | Setasc-MT

A presidente do bairro Parque Universitário, Mazé Benício, também celebrou o impacto positivo da regularização documental.

“Se uma associação não tem sua documentação regularizada, não conseguimos desenvolver nossos projetos sociais nos bairros. Para buscar emendas impositivas, parcerias com empresas e comércios, é essencial essa legalização. Por isso, nosso agradecimento à equipe que nos recebeu tão bem e realizou um trabalho excepcional”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora