Connect with us

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Civil com arma de fogo utilizada em homicídio em Terra Nova do Norte

Publicado

em

Um homem, flagrado em posse de uma arma de fogo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (10.2), em Terra Nova do Norte, durante investigações conduzidas pelas equipes das delegacias do município e da Regional de Guarantã do Norte.

A ação integra os trabalhos da Operação Tolerância Zero, deflagrada pelo Governo de Mato Grosso, para combate à atuação de facções criminosas. As diligências tinham como objetivo apurar o duplo homicídio de Edson Fernandes da Silva e Rogério da Silva, ocorridos no final de semana, em Terra Nova do Norte. A arma apreendida foi possivelmente utilizada na execução de Edson.

As investigações apontaram que, no sábado (8), Rogério foi o responsável pela morte de Edson, apontado como gerente de uma facção criminosa na cidade. Na manhã de domingo (9), em represália ao primeiro crime, Rogério foi assassinado, sendo o seu corpo encontrado carbonizado próximo ao cemitério da cidade.

Durante a apuração dos fatos, as equipes policiais receberam informações sobre um homem que estaria em posse da arma de fogo, utilizada na execução de Edson. Diante dos fatos, os policiais foram até a residência do suspeito, onde apreenderam um revólver calibre 38 em uma mochila.

Questionado, o suspeito disse que estava apenas guardando a arma, que pertencia a um terceiro, que ele não quis revelar a identidade. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Terra Nova do Norte, interrogado e, posteriormente, autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos nos crimes.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora