Connect with us

Diamantino

Prefeitura de Diamantino recebe equipe do Programa A União Faz a Vida

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu na terça-feira (11.01) a equipe da Cooperativa de Crédito Sicredi Ouro Verde para uma apresentação do programa “A União Faz a Vida”, iniciativa voltada à promoção de uma educação de qualidade para as crianças e jovens.

O programa tem como principal objetivo estimular a curiosidade e o protagonismo dos participantes, além de promover atitudes e valores de cooperação e cidadania. Seu propósito é educar e formar cidadãos mais justos e solidários para a sociedade.

O vice-prefeito, Antônio Teixeira, falou sobre a eficiência das parcerias público-privada na realização de projetos sociais voltados para a população.

“O resultado positivo para nossa população é fundamental, por isso estamos analisando possíveis parcerias que foquem no desenvolvimento e na inovação dos nossos serviços. Isso também significa proporcionar mais oportunidades e melhorias na educação, garantindo um futuro promissor para os nossos pequenos diamantinenses.”

A secretária de Educação, Adélia Maria dos Santos, ressaltou a necessidade de retomar os índices positivos de alfabetização no município.

“Já começamos os trabalhos para a recuperação dos índices de alfabetização de nosso município, investindo em formações e capacitações para os professores e estratégias pedagógicas para as salas de aula. Parcerias como estas serão essenciais para alcançarmos nossos objetivos.”

O chefe de Gabinete, Godoberto Dreher, destacou o comprometimento do governo municipal em ouvir as demandas da população, construindo o gabinete municipal como um espaço de diálogo e transparência.

“A Prefeitura Municipal está de portas abertas para receber equipes engajadas em fazer o bem e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos comprometidos em proporcionar aos cidadãos acesso a serviços de qualidade.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido com inscrições gratuitas

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Diamantino e a Federação Mato-Grossense de Xadrez, realiza, entre os dias 11, 18 e 25 de maio, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido de Diamantino. A iniciativa visa incentivar a prática do xadrez, promover a integração entre os participantes e fortalecer o esporte no município.

A competição será realizada na quadra poliesportiva “Luciano Lamp”, localizada na Praça Francisco Ferreira Mendes, no bairro da Ponte, reunindo competidores de diferentes idades e níveis de experiência.

De acordo com o regulamento, o torneio será dividido em seis categorias, contemplando desde o público infantil até a categoria adulta, garantindo ampla participação da comunidade.

As partidas serão disputadas na modalidade de xadrez rápido, seguindo as regras oficiais da FIDE, com ritmo de jogo de 15 minutos, mais 5 segundos de acréscimo por lance.

A programação tem início no dia 11 de maio, com recepção, confirmação das inscrições e realização das duas primeiras rodadas. As demais rodadas acontecem nos dias 18 e 25. Ao final da última etapa, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o regulamento completo, clicando aqui.

O secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, reforçou o convite para que toda a população participe e destacou que a iniciativa vai além da competição, mas que busca promover a inclusão, a convivência e o desenvolvimento pessoal por meio do esporte.

“Esse campeonato representa um passo importante para o fortalecimento do esporte em Diamantino. Nosso objetivo é ampliar o acesso à prática esportiva e criar oportunidades de integração para toda a comunidade, valorizando os talentos locais.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora