Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem com mandado de prisão em aberto e com armas ilegais em casa

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (9.12), no bairro Vila 3, em Matupá, um homem, de 44 anos, que estava com mandado de prisão em aberto e foi flagrado com cinco armas irregulares dentro de casa.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Matupá, por volta das 15h40, após os investigadores receberem uma denúncia anônima de que uma mulher estaria sofrendo violência doméstica e que o agressor seria um homem perigoso, que possivelmente mantinha diversas armas de fogo em casa.

O homem denunciado tinha histórico criminal por vários crimes, como ameaça, lesão corporal, perseguição, posse irregular de arma de fogo e posse de drogas para consumo, além de um mandado de prisão em aberto.

Diante das informações, os investigadores foram até o endereço indicado e encontraram o suspeito e sua companheira. A equipe conversou com a mulher para verificar a possível situação de violência doméstica, mas ela negou as agressões, disse que se tratava apenas de discussões de casal e não quis solicitar medida protetiva.

Os policiais, então, informaram o suspeito sobre o mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. Em seguida, com autorização da companheira, a equipe realizou buscas na residência e encontrou cinco armas de fogo e diversas munições.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Matupá e, além de ter o mandado de prisão cumprido, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora