Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar realiza maior promoção de praças da história e forma novos soldados da corporação

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, na noite desta sexta-feira (12.12), a maior promoção de praças da história da instituição e a formatura dos alunos do 33º Curso de Formação de Soldados da corporação. A solenidade aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Foram promovidos 1.106 soldados da 30ª turma do CFSD ao posto de cabo. A promoção ocorre após uma medida anunciada pelo governador Mauro Mendes, em outubro deste ano, que destravou um processo que poderia levar até três anos para que todos pudessem ter suas promoções oficializadas. A medida também foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado.

Na solenidade, 204 alunos-soldados do 33º CFSD concluíram a formação, iniciada em abril deste ano, e se tornaram soldados da Polícia Militar, sendo destinados ao reforço do efetivo no interior do Estado.

O governador Mauro Mendes parabenizou todos os policiais militares promovidos na solenidade, destacando que este momento simboliza o fortalecimento da instituição e valoriza aqueles que estão diariamente nas ruas, protegendo famílias, combatendo o crime e garantindo a ordem pública em todos os 142 municípios de Mato Grosso.

“Esse é um momento histórico da Polícia Militar em seus 190 anos de criação. Há quase sete anos, nossa gestão conseguiu resgatar a confiança da população e reestruturar quase completamente a Polícia Militar, com mais de R$ 237,2 milhões em investimentos em obras, novas viaturas, entrega de armamentos de ponta e a valorização profissional dos nossos homens e mulheres que arriscam suas vidas para servir e proteger a população mato-grossense. O Governo do Estado segue firme no compromisso de fortalecer as forças de segurança”, declarou.

O vice-governador Otaviano Pivetta também parabenizou os policiais militares promovidos nesta noite, reforçando as importantes ações do governo estadual na Segurança Pública.

“Hoje, esse ato de promoção é um reconhecimento de um Estado que se preocupa com a sociedade. Parabenizo todos os promovidos e os novos soldados, assim como suas famílias, que compartilham dos sacrifícios dessa escolha. Que cada passo na carreira seja guiado pela honra, pelo profissionalismo e pelo amor a Mato Grosso”, discursou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM Cesar Roveri, destacou o empenho do Governo de Mato Grosso em valorizar a segurança pública e o efetivo militar, destravando vagas e processos de promoção que estavam atrasados em gestões anteriores.

“Quando nós levamos uma demanda justa e honesta, que ficou para trás por muito tempo, o senhor governador nos atendeu e acabou com um apagão de mais de 10 anos que estava nas nossas instituições, de promoções travadas, que impedia a progressão dos nossos policiais. Eu tenho certeza de que esses promovidos e novos soldados vão dar muito orgulho à instituição e à sociedade de Mato Grosso. Que Deus abençoe a carreira de todos e que sempre possam voltar para casa sãos e salvos”, pontuou o secretário.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, também agradeceu ao Governo do Estado pela promoção histórica dos novos cabos e enfatizou o compromisso dos policiais militares em defender a sociedade mato-grossense.

“Quando assumi o comando da Polícia Militar, eu recebi essa demanda de quase 1.200 soldados que, por causa de 15 dias, poderiam levar até três anos para se promoverem. Muito me orgulha do acesso que temos com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e todos os nossos deputados, pelo fato de os senhores nos ouvirem e saberem o que realmente a nossa tropa precisa, confiando e acreditando nesses novos cabos e possibilitando a graduação deles. Aqui também estão mais 204 novos soldados que estão prontos para servir e proteger a sociedade. Isso é olhar para a segurança pública e desenvolver uma instituição, por isso os senhores estão sendo valorizados dentro da Polícia Militar”, finalizou o comandante-geral.

Na solenidade, o senador Jayme Campos e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, foram agraciados com a comenda “Homens do Mato” da Polícia Militar de Mato Grosso. A honraria é o grau máximo concedido pela instituição e homenageia autoridades que prestam serviços relevantes para a corporação e para a segurança pública do Estado.

Ainda estiveram presentes na solenidade o deputado federal coronel Assis, o deputado estadual Elizeu Nascimento, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Gledson Vieira Bezerra, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, entre outras autoridades.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora