Connect with us

MATO GROSSO

Tribunal de Justiça dará posse a 35 juízes substitutos no dia 21 de janeiro

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso passará a contar com 35 novos (as) juízes (as) substitutos (as) a partir do próximo dia 21 de janeiro, quando ocorrerá a sessão solene de posse dos candidatos aprovados em concurso público, às 9h30, no Plenário 1 “Desembargador Wandyr Clait Duarte”, no Palácio da Justiça. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do TJMT no Youtube.
O ato de nomeação foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (9), assinado pelo presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira.
Os futuros juízes foram aprovados no concurso público de provas e títulos para ingresso na carreira da magistratura do Estado de Mato Grosso, homologado pelo Órgão Especial no dia 11 de dezembro de 2025.
A posse de novos magistrados fortalece o Poder Judiciário mato-grossense, garantindo reposição e ampliação do quadro e proporcionando a entrega de serviços judiciários à população mato-grossense de forma ágil e eficiente.
O concurso foi conduzido pela comissão instituída pela Portaria nº 761/2024 (atualizada pela Portaria nº 1.579/2025), sob a presidência da desembargadora Clarice Claudino da Silva.
Confira a lista de nomeação:
Marco Antônio Luz de Amorim
Bruno Guerra Sant’Anna Deliberato
Ana Emília Moreira de Oliveira Gadelha
Leandro Bozzola Guitarrara
Laís Baptista Trindade
Isabela Ramos Frutuoso Delmondes
Antônio Dias de Souza Neto
Tiago Gonçalves dos Santos
Francisco Barbosa Júnior
Izabele Balbinotti
Nathália de Assis Camargo Franco
Thiago Rais de Castro
José dos Santos Ramalho Júnior
Iorran Damasceno Oliveira
Iron Silva Muniz
Ana Flávia Martins François
Laís Paranhos Pita
Hugo Fernando Men Lopes
Israel Tibes Wense de Almeida Gomes
Pedro Henrique de Deus Moreira
Felipe Barthon Lopez
Taynã Cristine Silva Araújo
Victor Valarini
Magno Batista da Silva
Danilo Marques Ribeiro Alves
Victor Hugo Sousa Santos
Raphael Alves Oldemburg
Lessandro Réus Barbosa
Ana Carolina Pelicioni da Silva Volkers
Nelson Luiz Pereira Júnior
Thais D’Eça Morais
Antônio Bertalia Neto
Luana Wendt Ferreira Corrêa da Costa
Yago da Silva Sebastião
Gabriella Andressa Moreira Dias de Oliveira
Leia mais:

Autor: Celly Silva

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora