Connect with us

MATO GROSSO

Período de matrículas para novos alunos da Escola Estadual Governador José Fragelli encerram nesta quarta-feira (14)

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) alerta aos pais e responsáveis dos estudantes aprovados no processo seletivo da Escola Estadual de Tempo Integral Governador José Fragelli para o fim do período de matrículas do ano letivo de 2026. As matrículas se encerram nesta quarta-feira (14.1).

Os candidatos aprovados no seletivo devem comparecer à escola para a realização da matrícula na presença do responsável legal e com os documentos solicitados no edital.

Os estudantes que compõem o cadastro reservam ainda podem ser convocados, de acordo com a necessidade e conveniência da unidade escolar durante ano letivo de 2026.

Vocacionada ao esporte, a escola, de Tempo Integral, ofertou vagas para o 3º ciclo do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. No total, foram 120 vagas para o 7º ano, sendo 60 para o público masculino e 60 para o público feminino. Também foram disponibilizadas vagas de cadastro reserva para as séries seguintes.

O seletivo foi realizado em duas etapas: prova objetiva (classificatória e eliminatória), e avaliação das Medidas Antropométricas e Testes de Aptidão Física, também classificatória e eliminatória.

Os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 50% na prova objetiva e que participaram integralmente da avaliação física, obtendo rendimento satisfatório nos testes, foram aprovados.

Confira o resultado das avaliações físicas e objetivas em anexo

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora