Connect with us

MATO GROSSO

Policiais penais apreendem 16 celulares e evitam entrada de outros ilícitos na Penitenciária de Rondonópolis

Publicado

em

A direção da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis realizou nesta segunda-feira (12.1), a Operação Escudo Penal que resultou na apreensão de dezenas de objetos que seriam levados por drones a presos da unidade penal.

A operação teve como objetivo localizar criminosos que manuseiam drones a fim de transportar cargas ilícitas para dentro da Penitenciária. A ação teve início na madrugada, quando os policiais penais disfarçados entraram em uma região de mata, próxima à MT 130 e, após horas de caminhada na região de mata, avistaram dois suspeitos que pilotavam os drones. Ao perceberem a presença da equipe penitenciária e receberem voz de prisão, os criminosos fugiram mata adentro.

Entre os materiais localizados estavam uma mochila com 16 aparelhos celulares, uma peça de celular, 11 fontes, 227 chips, 11 cabos USB, quatro garrafas contendo uísque, dois isqueiros, nove carretéis de linha, duas fitas isolantes, dois garrotes de látex, três papéis de seda, cinco pacotes de fumo, duas bandejas de mortadela, e duas bandejas de mussarela, além de um kit drone contendo o aparelho aéreo, nove baterias, carregador, hélices e cabo USB.

Conforme a direção da penitenciária, a apreensão totalizou um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil aos criminosos.

A equipe de policiais penais atuam de forma contínua no combate ao crime organizado e no reforço à segurança para coibir a entrada de objetos ilícitos dentro da unidade.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora