Connect with us

MATO GROSSO

Equipe multidisciplinar do Hospital Regional de Sorriso passa por capacitação em urgência pediátrica

Publicado

em

O Hospital Regional de Sorriso, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), capacitou a equipe da unidade em Urgência Pediátrica para aumentar a segurança e a agilidade na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O primeiro dia de treinamento, na segunda-feira (2), reuniu 37 profissionais da saúde no auditório do hospital. A capacitação também foi realizada na quarta e quinta-feira (4 e 5) e abordou condutas práticas para o manejo de emergências, incluindo protocolos de suporte de vida e manobras de reanimação cardiorrespiratórias (PCR), focando na segurança do paciente e na eficiência dos fluxos assistenciais.

Segundo a diretora do Hospital Regional de Sorriso, Ione Carvalho, a capacitação foi direcionada a todos os profissionais da equipe multidisciplinar, incluindo médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem, já que o atendimento pediátrico exige uma atuação integrada e sincronizada.

“A ação do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) demonstra o compromisso da instituição com a excelência técnica e busca transformar as práticas de trabalho e a gestão do SUS, focando na melhoria para o usuário”, destacou.

Para garantir a adesão de todos os turnos, os treinamentos ocorreram presencialmente em horários diversificados. As atividades foram ministradas pela pediatra Tallyre Miyazaki.

Capacitação profissional

O Hospital Regional de Sorriso também realizou, de 27 a 30 de janeiro, uma capacitação voltada ao desenvolvimento humano e profissional de seus colaboradores, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com o tema “Motivação e Comunicação Assertiva”, foram realizadas palestras que abordaram os benefícios da comunicação motivacional.

Durante a capacitação foram realizadas dinâmicas em grupo para promover a interação entre diferentes setores, repassadas técnicas de diálogo interno, focadas na otimização de processos, e apresentadas estratégias de automotivação, voltadas para os desafios cotidianos da assistência à saúde.

“O foco no capital humano é o que sustenta a melhoria dos processos. Ao investir em competências interpessoais, o Hospital Regional de Sorriso reafirma seu compromisso com a humanização e a qualidade dos serviços prestados à população”, concluiu a diretora.

*Sob supervisão de Ana Lazarini

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança apreendem 250 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

Publicado

em

Por

Uma ação integrada de policiais do 4º Comando Regional, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Federal resultou na apreensão de 250 quilos de cocaína, na tarde deste domingo (3.5), em Pedra Preta. O prejuízo causado às facções criminosas com a apreensão é avaliado em cerca de R$ 15 milhões. Um homem foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus-Território Livre, que intensifica o combate aos crimes de tráfico de entorpecentes na região de fronteira. As equipes receberam informações de que um veículo suspeito, um caminhão baú, estaria transportando material ilícito pela BR-364.

Diante da denúncia, foi montada uma barreira policial no km 169 da rodovia, nas proximidades de Pedra Preta. Durante as abordagens, os policiais interceptaram um caminhão do tipo baú de mudanças. Ao ser questionado, o motorista apresentou nota fiscal informando o transporte de colchões, porém não possuía o manifesto de transporte de carga, o que levantou suspeitas.

Na verificação da carga, os policiais identificaram indícios de adulteração nas embalagens plásticas dos colchões, que estavam violadas e reembaladas com fita adesiva. Além disso, foram constatadas diferenças de peso entre os volumes, reforçando a suspeita de ocultação de ilícitos.

Ao realizarem a abertura de um dos colchões, os militares localizaram tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína. Diante da confirmação, o caminhão e o motorista foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Rondonópolis para a inspeção completa da carga.

Durante a checagem detalhada, foram encontrados 226 tabletes da droga, totalizando aproximadamente 250 quilos de cocaína, distribuídos em 14 volumes. Todo o material apreendido, junto com o suspeito, foi entregue à Polícia Federal.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora