Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de vazamento de GLP em armazém de grãos

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na manhã desta sexta-feira (6.2), para atender a uma ocorrência de vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em um armazém de grãos localizado às margens da MT-491, em Sorriso (a 397 km de Cuiabá).

A equipe do 5º Batalhão Bombeiro Militar (5º BBM) recebeu o chamado via 193 por volta das 8h30 e orientou, por telefone, os responsáveis e técnicos do local sobre os protocolos iniciais de segurança, considerando as propriedades físico-químicas do GLP e os riscos inerentes à sua liberação. Em seguida, os bombeiros se deslocaram até o endereço da ocorrência para atendimento à situação.

Em conformidade com as orientações recebidas, os técnicos da empresa realizaram o isolamento da área em perímetro ampliado, procederam ao desligamento total da parte elétrica do armazém e realizaram o controle de acesso, visando à eliminação de possíveis fontes de ignição.

No local, foi constatado um vazamento de grande proporção proveniente da central fixa de GLP da unidade. A intensa liberação do gás foi percebida pelo odor característico e pela formação de uma névoa densa que tomou parte do complexo. No momento da ocorrência, um caminhão realizava o abastecimento da central da edificação, ocasião em que foi identificado vazamento em um dos tanques. O vazamento foi contido e o gás dissipou-se naturalmente, sem registro de incêndio ou explosão.

Durante a ocorrência, um funcionário da empresa, de 26 anos, ao perceber o vazamento, deslocou-se para realizar o desligamento do sistema elétrico do armazém.

Ao retornar pelo mesmo trajeto, acabou atravessando a área contaminada pelo gás e inalou GLP. A vítima, portadora de asma, apresentou mal-estar e perda momentânea de consciência, sendo atendida e encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, com sinais vitais estáveis no momento do transporte.

Não foi possível identificar, de forma imediata, a causa do vazamento ou o fator que originou o rompimento da tubulação junto ao tanque de GLP, que deverá ser apurado posteriormente por equipe técnica especializada, por meio de perícia.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora