Connect with us

ESPORTE

América-MG arranca empate nos acréscimos contra o Atlético-MG

Publicado

em

Um clássico mineiro cheio de emoção na Arena MRV terminou com um empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e América-MG, na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, realizada neste domingo. O Galo vencia até os minutos finais, mas viu o Coelho buscar o empate nos acréscimos, deixando a decisão da vaga na final completamente aberta para o jogo de volta. Dudu marcou para o Atlético, enquanto o jovem Yarlen garantiu a igualdade para o América.

A partida começou movimentada, com o América-MG assustando logo aos cinco minutos. Artur cruzou para Paulo Victor balançar as redes, mas a arbitragem, após consulta ao VAR, anulou o gol por impedimento, aliviando a torcida atleticana. Aos 18 minutos, o goleiro Everson, do Galo, precisou mostrar reflexos apurados para espalmar uma cobrança de falta potente de William Bigode, mantendo o zero no placar.

No retorno do intervalo, o Atlético-MG não demorou a abrir o placar. Aos cinco minutos da etapa complementar, após uma trabalhada troca de passes, Hulk demonstrou sua inteligência ao ajeitar de calcanhar para Scarpa, que, por sua vez, encontrou Dudu. O atacante não perdoou e finalizou rasteiro, colocando o Galo em vantagem e fazendo a Arena MRV vibrar.

Com a vitória parcial do Atlético-MG, o jogo se encaminhava para o seu desfecho, mas o América-MG não desistiu. Aos 47 minutos do segundo tempo, em um lance de pura garra, Yago Souza avançou pelo meio e serviu Yarlen. O jovem jogador do Coelho bateu alto, sem chances para Everson, e garantiu um empate valioso para sua equipe, silenciando parte da torcida e levando o confronto com ares de decisão total para a partida de volta.

Decisão no Independência

O resultado de 1 a 1 significa que qualquer equipe que conquistar uma vitória simples no jogo de volta garantirá sua vaga na grande final do Campeonato Mineiro. A decisão está marcada para o próximo domingo, 1º de março de 2026, às 18h (horário de Brasília), na Arena Independência, prometendo mais um capítulo eletrizante no clássico mineiro.

Próximos desafios

Antes da decisiva semifinal, o Atlético-MG tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Grêmio na quarta-feira (25 de fevereiro de 2026), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Já o América-MG foca exclusivamente no duelo de volta contra o rival, buscando a classificação em casa.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicado

em

Por

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora