Mais de 150 frascos para lança-perfume e outras substâncias foram apreendidos pela Polícia Civil, em Barra do Garras (509 km a leste de Cuiabá), na sexta-feira (14.04), durante averiguação de denúncia de maus-tratos de animais.
Os policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia do Bairro São José, foram até a residência no bairro Nova Barra, para verificar a informação de que quartos cachorros estavam em situação de abandono.
No imóvel a equipe constatou que não havia morador, e ao abrir o portão foram encontrados três cães, sendo dois da raça Pitbull de médio porte, e um terceiro de pequeno porte que correu para fora da casa.
Os cães apresentavam sinais de maus-tratos, sem água e nem comida disponível para eles, razão pela qual foram resgatados. O terceiro cachorro que conseguiu escapar para fora da casa, fico sob os cuidados de um vizinho. Já o quarto cachorro e mais debilitado, conforme denúncia, não foi localizado no endereço. Ato contínuo foi realizada busca no terreno e encontrado dentro de um banheiro desativado, 158 frascos para embalo de lança-perfume, aproximadamente 5 litros de Eter, agulhas, gás, borrachas de vedação, entre outros itens.
Os moradores, um homem de 29 e uma mulher de 33 anos, foram identificados e responderão o inquérito instaurado pela Polícia Civil de Barra do Garças, para apurar os crimes de tráfico de drogas e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados.
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (21.4), um homem, de 21 anos, suspeito por direção perigosa e tráfico ilícito de drogas, no município de Tesouro (374 km de Cuiabá). As equipes apreenderam 151 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de uma motocicleta.
Os militares realizavam patrulhamento pela MT-110, durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, quando flagrou o suspeito conduzindo uma motocicleta de forma irregular, deitado sobre o veículo. Diante da situação, os policiais tentaram abordagem, momento em que o piloto fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Ao ser detido, os militares identificaram um volume na cintura do suspeito e sentiram odor de entorpecentes. Com ele, foram encontradas 102 porções de substância análoga à maconha e 49 porções de substância semelhante à cocaína, todas já embaladas para comercialização, pesando aproximadamente pouco mais de um quilo de entorpecentes.
O suspeito apresentou diversas informações controversas a respeito da origem e destino dos materiais ilícitos, bem como seria o proprietário da droga e que teria investido dinheiro do seguro desemprego na compra dos entorpecentes. Ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.