Connect with us

MATO GROSSO

Governo de MT credencia lotéricas para recebimento de tributos estaduais

Publicado

em

Os contribuintes de Mato Grosso voltarão a poder pagar tributos estaduais nas casas lotéricas. O Governo do Estado assinou, nesta quarta-feira (4.3), no Palácio Paiaguás, o ato que credencia a rede lotérica da Caixa Econômica Federal para receber pagamentos de tributos e taxas estaduais.

A medida viabiliza que as unidades lotéricas voltem a receber pagamentos de tributos estaduais, ampliando os canais de arrecadação e facilitando o acesso da população aos serviços públicos, especialmente para cidadãos que preferem ou estão mais acostumados a realizar pagamentos de forma presencial.

Durante o evento, o governador Mauro Mendes destacou que a parceria amplia os pontos de pagamento disponíveis e traz mais comodidade para quem prefere quitar suas contas fisicamente.

“Essa é uma forma de economizar, gastar com eficiência. São 231 lotéricas espalhadas pelos municípios de Mato Grosso. O quanto isso é bom para o cidadão que prefere pagar fisicamente ter um local mais fácil para pagar suas taxas. Essa parceria com a Caixa é boa para todo mundo”, afirmou.

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, ressaltou que, apesar do crescimento dos pagamentos digitais, ainda existe uma parcela da população que depende das unidades lotéricas para realizar seus pagamentos.

“As lotéricas estão nos 142 municípios do Estado de Mato Grosso. Obviamente, em algumas cidades maiores há mais casas lotéricas, e é uma rede super importante que hoje celebramos aqui com esse credenciamento. A maioria das taxas e tributos já é arrecadada por meio de pagamentos digitais, mas ainda temos uma parte da população que não está adepta a esse tipo de pagamento e utiliza muito as redes lotéricas. Permitir isso também é uma ação social”, destacou.

O superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, João Henrique, afirmou que a rede lotérica facilita o acesso da população aos serviços, especialmente para quem precisa pagar valores menores ou prefere resolver suas pendências perto de casa.

“O cidadão vai ter à sua disposição as nossas unidades lotéricas espalhadas pelo estado de Mato Grosso, que vão conseguir atender a necessidade dele de pagar o tributo estadual na localidade onde mora, no bairro onde mora. Assim, não haverá necessidade de deslocamento desse cidadão. Em Cuiabá, por exemplo, quem mora no Pedra 90 ou no Tijucal poderá fazer isso perto da própria casa”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, também ressaltou que a retomada do pagamento nas lotéricas atende principalmente a população que ainda não utiliza ferramentas digitais para realizar esse tipo de serviço.

“Agora o pessoal que procura lotérica, que é o pessoal mais simples, muitas vezes tem dificuldade de fazer pagamento pelo celular, pelo computador ou de outra forma, porque está acostumado a pagar na lotérica”, finalizou.

O evento também contou com a presença da primeira-dama Virginia Mendes, o presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam, o presidente do Sindicato das Empresas Lotéricas do Estado de Mato Grosso (Selomat), Max Sander, e o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Rudinei Marcelo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros atende duas ocorrências de trânsito registradas na BR-070 na sexta-feira (29)

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na sexta-feira (29.5), duas ocorrências de acidentes de trânsito na BR-070, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h10, no trevo de acesso ao distrito de Jupiara, e envolveu duas motocicletas.

Ao chegar ao local, os socorristas constataram que uma das vítimas, um homem de 57 anos, estava caído no chão, consciente e orientado. As equipes da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com imobilização e estabilização da vítima, e, em seguida, a encaminharam ao Hospital Municipal.

O outro condutor, de 40 anos, recusou atendimento e encaminhamento médico.

Mais tarde, por volta das 19h15, as equipes foram novamente acionadas para atender uma ocorrência de colisão frontal entre dois veículos utilitários na BR-070, km 403, zona rural do município.

Ao chegarem ao local, os socorristas iniciaram a triagem e o atendimento das quatro vítimas envolvidas no acidente, que tinham ferimentos e queixas de dores em diferentes regiões do corpo e estavam conscientes e orientadas durante todo o atendimento.

Após receberem os primeiros socorros e serem estabilizadas pelas equipes de resgate, as quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal.

As equipes contaram com o apoio de uma ambulância do município de Campo Verde, que passava pelo local no momento do acidente, além de uma viatura de apoio da 11ª CIBM.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora