Connect with us

MATO GROSSO

Obras do BRT seguem com execução de nova camada de asfalto na Prainha

Publicado

em

As obras de implantação do Sistema BRT em Cuiabá e Várzea Grande continuam com a aplicação de uma nova camada de asfalto ao longo da Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha). Outras frentes de serviço seguem em andamento nas Avenidas Historiador Rubens de Mendonça (do CPA) e XV de Novembro. Todas essas vias estão na capital mato-grossense.

Na próxima semana, o trabalho para o novo asfalto será executado no trecho entre a Igreja do Rosário e a Praça Ipiranga. Primeiro será realizada a fresagem, ou a raspagem do asfalto antigo, seguida pelo recapeamento.

Já no trecho entre a Avenida Dom Bosco e a Avenida XV de Novembro, a nova capa de asfalto será executada tão logo os serviços de drenagem realizados pela Águas Cuiabá sejam finalizados. Neste trecho, também está sendo executada a base de concreto no canteiro central.

No trecho próximo ao Shopping Popular, está sendo executada a drenagem, com instalação de tubulações, poços de visita e bocas de lobo. A drenagem também é realizada na travessa José Aníbal Bouret, que estará interditada.

Já as obras na Avenida do CPA poderão provocar interdições parciais das faixas da direita, para que seja realizada a adequação, limpeza e desobstrução das caixas de drenagem existentes.

Também estão sendo realizados serviços para implantação do Parque Linear, com a concretagem de ciclovias e calçadas próximo à Havan, plantio de grama e aterro do canteiro central.

Novo retorno

Em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, um novo retorno está sendo liberado ao lado do Comper, para os motoristas que estão indo para o centro, mas querem retornar para o CPA.

O retorno, assim como os outros liberados anteriormente, funcionará com a laçada de quadra, ou seja, os motoristas deverão entrar na rua que fica entre o Comper e a Havan, dar a volta na quadra e fazer o cruzamento pela Avenida Tuiuiú, na outra lateral do Comper.

Do outro lado, para quem está indo para o bairro, mas quer voltar para o centro, a opção de retorno é entrar na Avenida Argélia (lateral do Shopping Pantanal), depois entrar na primeira à direita na Rua Gentil Esteves, novamente à direita na Avenida Nigéria, para fazer o cruzamento.

Complexo Leblon

As obras do Complexo Leblon também seguem em andamento com a execução dos muros de contenção da trincheira e aterros na lateral. Em frente à Todimo, é realizada a perfuração de estacas do novo viaduto, execução dos blocos das travessas e escavação de contenções.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Sine MT disponibiliza 1.875 vagas de emprego nesta semana em 33 municípios

Publicado

em

Por

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), disponibiliza nesta semana 1.875 vagas de trabalho distribuídas em 33 municípios de Mato Grosso. As oportunidades abrangem diversos setores da economia e diferentes níveis de escolaridade, ampliando as chances de inserção e recolocação profissional para trabalhadores de todas as regiões do estado.

Entre os municípios com maior número de vagas estão Sinop, com 306 oportunidades, Cuiabá e Várzea Grande, com 206, Cáceres, com 182, Primavera do Leste, com 134, Sapezal, com 120, Juína, com 114 e Barra do Garças, com 106 vagas.

Na região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande, os destaques são para os cargos de auxiliar de linha de produção, com 54 vagas, servente de obras, com 30, jardineiro e pedreiro, com 11 oportunidades cada, além de atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza, soldador, eletricista, mecânico, operador de empilhadeira, consultor de vendas e recepcionista.

Em Sinop, município que concentra o maior número de oportunidades nesta semana, há vagas para auxiliar administrativo, servente de obras, operador de caixa, auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, atendente do setor de hortifrutigranjeiros, auxiliar de cozinha e empacotador, entre outras funções.

Já em Cáceres, as oportunidades contemplam principalmente os setores agropecuário e de transporte, com vagas para operador de máquinas agrícolas, motorista de caminhão, trabalhador agropecuário em geral, vendedor de serviços e auxiliar de linha de produção.

O Sine MT também disponibiliza vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD) em Cuiabá e Várzea Grande. As oportunidades são para funções como auxiliar administrativo, auxiliar de estoque, auxiliar de logística, oficial de manutenção e auxiliar de limpeza.

Os interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima portando documentos pessoais e carteira de trabalho. As vagas são atualizadas diariamente e podem ser preenchidas a qualquer momento, conforme a demanda das empresas contratantes.

Em Cuiabá, os atendimentos são realizados nos postos do Ganha Tempo Ipiranga e CPA I. Em Várzea Grande, os serviços estão disponíveis no Ganha Tempo Cristo Rei e no posto localizado no Várzea Grande Shopping. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além do encaminhamento para vagas de emprego, o Sine oferece serviços de orientação profissional, cadastro de trabalhadores e apoio aos empregadores na seleção de candidatos.

Clique aqui e confira todas as vagas disponíveis nesta semana.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora