Connect with us

MATO GROSSO

Conselho Deliberativo da Invest MT aprova prestação de contas e discute atuação na China

Publicado

em

O Conselho Deliberativo da Agência Mato-grossense de Promoção Comercial e Atração de Investimentos (Invest MT), presidido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), promoveu nesta quarta-feira (18.3) a 4ª Reunião Ordinária com foco na apreciação e aprovação do Relatório Anual de Gestão e da prestação de contas referente ao exercício de 2025, além da apresentação das estratégias relacionadas ao escritório internacional da instituição, localizado em Xangai, na China.

Durante a reunião, o presidente da Invest MT, Mirael Praeiro, apresentou o Relatório Anual de Gestão 2025, documento que consolida as principais ações, resultados e a aplicação de recursos ao longo do período, evidenciando o cumprimento das metas estabelecidas. Segundo ele, o material será disponibilizado no site oficial da agência após a aprovação, como forma de reforçar o compromisso com a transparência institucional.

A prestação de contas de 2025 também foi apresentada ao Conselho. O relatório foi elaborado por empresa externa de auditoria independente e inclui o balanço patrimonial e as demonstrações financeiras do período. O Conselho Fiscal da agência analisou o material e emitiu parecer favorável à aprovação, recomendação que foi acompanhada pelo Conselho Deliberativo.

Após a aprovação das contas, o presidente da Invest MT, Mirael Praeiro, destacou que os resultados apresentados refletem a continuidade de uma política já estruturada de promoção econômica no estado.

“Todos que estão aqui, à frente da iniciativa da Agência Mato-grossense de Promoção Comercial e Atração de Investimentos, representam a continuidade de um trabalho construído ao longo do tempo, que já vem gerando resultados concretos e que seguirá produzindo impactos positivos e duradouros para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso”, afirmou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, que preside o colegiado, destacou a relevância da atuação da agência para o fortalecimento da economia estadual. “O Estado deposita grandes expectativas na Invest MT. A agência nasce com todas as condições de realizar um trabalho relevante para Mato Grosso e para a economia do estado, com humildade, os pés no chão e muito empenho”, declarou.

Na pauta estratégica, a diretora internacional da Invest MT, Ariana Guedes, apresentou o plano de ação e um panorama das atividades relacionadas ao escritório da agência em Xangai, inaugurado em novembro de 2025. A iniciativa foi destacada como um passo estratégico para a ampliação da presença internacional do estado.

O escritório foi estruturado por meio de parceria com o Brazil Center, iniciativa apoiada pelo governo de Xangai voltada à promoção do Brasil. A Invest MT está em fase final de formalização do contrato de prestação de serviços com o centro, com suporte de assessoria jurídica especializada para adequação às legislações chinesa e brasileira.

A estratégia da Invest MT para atuação na China, aprimorada desde 2019, contempla o apoio às operações de comércio exterior, com foco em exportações e importações, a atração de investimentos para Mato Grosso e o fortalecimento de cooperações institucionais. Atualmente, cerca de 60% do portfólio de projetos de investimento da agência está direcionado ao mercado chinês, evidenciando a relevância do país nas ações de internacionalização do estado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros atende duas ocorrências de trânsito registradas na BR-070 na sexta-feira (29)

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na sexta-feira (29.5), duas ocorrências de acidentes de trânsito na BR-070, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h10, no trevo de acesso ao distrito de Jupiara, e envolveu duas motocicletas.

Ao chegar ao local, os socorristas constataram que uma das vítimas, um homem de 57 anos, estava caído no chão, consciente e orientado. As equipes da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com imobilização e estabilização da vítima, e, em seguida, a encaminharam ao Hospital Municipal.

O outro condutor, de 40 anos, recusou atendimento e encaminhamento médico.

Mais tarde, por volta das 19h15, as equipes foram novamente acionadas para atender uma ocorrência de colisão frontal entre dois veículos utilitários na BR-070, km 403, zona rural do município.

Ao chegarem ao local, os socorristas iniciaram a triagem e o atendimento das quatro vítimas envolvidas no acidente, que tinham ferimentos e queixas de dores em diferentes regiões do corpo e estavam conscientes e orientadas durante todo o atendimento.

Após receberem os primeiros socorros e serem estabilizadas pelas equipes de resgate, as quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal.

As equipes contaram com o apoio de uma ambulância do município de Campo Verde, que passava pelo local no momento do acidente, além de uma viatura de apoio da 11ª CIBM.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora