Connect with us

Sorriso

Educação promove roda de conversa sobre desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down

Publicado

em

Evento promove troca de experiências e apoio a famílias de crianças com Trissomia 21

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta sexta-feira (20) uma roda de conversa voltada a familiares de crianças com Trissomia 21 (Síndrome de Down). A iniciativa é organizada pela equipe do Centro Municipal de Apoio e Atendimento à Inclusão da Educação Especial (CEMAIS).

Com o tema “Juntos pela Comunicação e o Desenvolvimento da Criança com Trissomia 21”, o encontro tem como objetivo orientar famílias, esclarecer dúvidas e apresentar estratégias práticas que contribuam para o desenvolvimento da comunicação e da interação no dia a dia.

A ação integra a programação do Dia Internacional e Nacional da Síndrome de Down (21/3), data que reforça a importância da inclusão, do respeito aos direitos e da valorização da diversidade.

A proposta também busca fortalecer a rede de apoio entre famílias e profissionais, promovendo a troca de experiências e o acesso a informações que auxiliem no acompanhamento das crianças tanto no ambiente familiar quanto escolar. A atividade será realizada às 13h30, no auditório da Semed.

Serviço

Evento: Roda de conversa “Juntos pela Comunicação e o Desenvolvimento da Criança com Trissomia 21”

Data: 20/03 (sexta-feira)

Horário: 13h30

Local: Auditório da Semed/Cemfor

Endereço: Av. Tancredo Neves, nº 144, Centro Sul – Sorriso

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Prefeito anuncia mudanças no primeiro escalão da Administração Municipal

Publicado

em

Por

Alterações envolvem as pastas de Governo, Administração, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

O prefeito Alei Fernandes anunciou, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Sorriso na noite desta segunda-feira (1º), mudanças no comando de quatro secretarias da Administração Municipal.

As alterações foram apresentadas durante a sessão em que os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio. Na ocasião, o vereador Diogo Kriguer foi escolhido para presidir o Legislativo sorrisense.

O economista George Lall assume a Secretaria Municipal de Planejamento, substituindo Cláudio Oliveira, que deixa a gestão para se dedicar à iniciativa privada e a projetos pessoais.

Na Secretaria Municipal de Administração, Daniel Melo assume a pasta no lugar de Bruno Delgado, que passa a comandar a Secretaria Municipal de Governo.

Outra mudança ocorre na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, que passa a ser conduzida por Hilton Polesello, anteriormente secretário de Governo.

Ao anunciar as mudanças, o prefeito destacou que a reorganização busca fortalecer áreas estratégicas da administração municipal e dar continuidade aos projetos em andamento.

“Essas mudanças foram construídas com tranquilidade e diálogo, sempre pensando no que cada profissional pode contribuir para a gestão. Temos desafios importantes pela frente e precisamos de pessoas preparadas em áreas estratégicas. O George Lall chega para contribuir com o planejamento e o orçamento do município, o Daniel Melo assume a Administração trazendo sua experiência e conhecimento da estrutura da Prefeitura, o Bruno passa a atuar na interlocução com a Câmara e demais instituições, e o Hilton assume o Desenvolvimento Econômico em um momento importante para projetos voltados à atração de investimentos e geração de oportunidades. Tenho confiança de que essa equipe dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e ajudará a avançar ainda mais nas entregas para a população”, afirmou.


Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora