Connect with us

Sorriso

Sorriso articula projetos federais para fortalecer atendimento às mulheres

Publicado

em

Agenda no Ministério das Mulheres considerou porte populacional e demanda por serviços especializados

A secretária Municipal da Mulher e da Família de Sorriso, Mara Fernandes, cumpre agenda institucional em Brasília (DF), nesta quarta-feira (19), com foco na articulação de projetos federais voltados ao fortalecimento da rede de proteção às mulheres no município.

Mara esteve no Ministério das Mulheres, onde participou de reunião técnica com a equipe da pasta, responsável por apresentar programas e iniciativas disponíveis para municípios, com ênfase em ações voltadas ao atendimento de mulheres em situação de violência. Na ocasião, a secretária conheceu os projetos e avaliou as possibilidades de implantação em Sorriso, considerando o porte populacional e a demanda por serviços especializados.

A coordenadora-geral do Ministério das Mulheres, Tatiana de Souza Santos, destacou a intenção de ampliar o diálogo com o Governo do Estado de Mato Grosso para fortalecer as ações na área. “A ideia é envolver também o Estado nessa discussão, para que possamos alinhar os dados e buscar a adesão a projetos que ampliem o atendimento às mulheres em Sorriso e na região”, afirmou.

Pelo Ministério das Mulheres, também participaram a assessora parlamentar e de Assuntos Federativos Eclesina Alaba e a coordenadora de projetos Fabiola Ferreira Acampo.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Prefeito anuncia mudanças no primeiro escalão da Administração Municipal

Publicado

em

Por

Alterações envolvem as pastas de Governo, Administração, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

O prefeito Alei Fernandes anunciou, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Sorriso na noite desta segunda-feira (1º), mudanças no comando de quatro secretarias da Administração Municipal.

As alterações foram apresentadas durante a sessão em que os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio. Na ocasião, o vereador Diogo Kriguer foi escolhido para presidir o Legislativo sorrisense.

O economista George Lall assume a Secretaria Municipal de Planejamento, substituindo Cláudio Oliveira, que deixa a gestão para se dedicar à iniciativa privada e a projetos pessoais.

Na Secretaria Municipal de Administração, Daniel Melo assume a pasta no lugar de Bruno Delgado, que passa a comandar a Secretaria Municipal de Governo.

Outra mudança ocorre na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, que passa a ser conduzida por Hilton Polesello, anteriormente secretário de Governo.

Ao anunciar as mudanças, o prefeito destacou que a reorganização busca fortalecer áreas estratégicas da administração municipal e dar continuidade aos projetos em andamento.

“Essas mudanças foram construídas com tranquilidade e diálogo, sempre pensando no que cada profissional pode contribuir para a gestão. Temos desafios importantes pela frente e precisamos de pessoas preparadas em áreas estratégicas. O George Lall chega para contribuir com o planejamento e o orçamento do município, o Daniel Melo assume a Administração trazendo sua experiência e conhecimento da estrutura da Prefeitura, o Bruno passa a atuar na interlocução com a Câmara e demais instituições, e o Hilton assume o Desenvolvimento Econômico em um momento importante para projetos voltados à atração de investimentos e geração de oportunidades. Tenho confiança de que essa equipe dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e ajudará a avançar ainda mais nas entregas para a população”, afirmou.


Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora