Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil incinera 40 quilos de entorpecentes em Campinápolis

Publicado

em

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil incinerou, na manhã desta quinta-feira (30.4), mais de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em ações da Segurança Pública no município de Campinápolis.

A destruição da droga foi realizada na fornalha de uma empresa cooperativa no município.

Entre as substâncias incineradas estão aproximadamente 40 tabletes de maconha, além de porções adicionais da mesma substância, três tabletes de cloridrato de cocaína e quatro tabletes de pasta base de cocaína.

As substâncias foram devidamente periciadas e vinculadas a procedimentos investigativos. A queima da droga foi realizada com autorização judicial e acompanhamento dos órgãos competentes, conforme prevê a legislação vigente.

“A destruição da droga representa o ato final de combate ao tráfico de drogas, retirando definitivamente de circulação a significativa quantidade de drogas ilícitas”, disse o delegado responsável pelo trabalho, Adriano Cavalheri.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende mais de 60 kg de droga na BR-070, em Barra do Garças (MT)

Publicado

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (30), aproximadamente 61,10 kg de substância análoga à pasta base de cocaína no km 17 da BR-070, no município de Barra do Garças (MT). A ação ocorreu durante procedimento de abordagem a um caminhão-trator acoplado a semirreboques e resultou na detenção de um homem.

Durante a fiscalização e verificação veicular, os policiais identificaram inconsistências nas informações prestadas pelo condutor acerca do itinerário percorrido. Diante da suspeição, foi realizada uma inspeção avançada na estrutura dos veículos. Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar para o manuseio técnico da lataria, a equipe localizou 59 tabletes da droga ocultos em compartimentos preparados no peitoril de um dos veículos.

Ao ser questionado durante os procedimentos de entrevista, o condutor admitiu a presença de ilícitos no veículo. Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de tráfico de droga. O envolvido, juntamente com a droga e o conjunto veicular, foi encaminhado à Polícia Civil de Barra do Garças para as providências legais cabíveis.

Com esta ação, a PRF reafirma seu compromisso com a segurança pública e a proteção da sociedade, mantendo atuação permanente nas rodovias federais para o combate ao tráfico de substâncias ilícitas e ao crime organizado.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora