quinta-feira, 15 de outubro de 2026
POLÍTICA

Faissal desmente site e reafirma apoio irrestrito a Flávio Bolsonaro no 2º turno

O deputado estadual Faissal Calil (PL) desmentiu uma notícia veiculada pelo portal Gazeta Digital, que afirmou que ele parlamentar teria se recusado a assinar uma carta de apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Em um vídeo, postado em suas redes sociais, o parlamentar explicou que a ausência de sua assinatura no documento ocorreu exclusivamente por razões de logística, visto que não esteve presente na reunião em que o texto foi elaborado, de forma espontânea, e que assinaria o texto “com o maior prazer”.

No vídeo, Faissal relembrou que o evento que resultou na assinatura do documento foi organizado pelo deputado estadual Max Russi (Podemos), no qual ele não estava presente, citando ainda que a ideia da carta surgiu no momento do encontro. O deputado do PL destacou que participou, recentemente, de uma reunião oficial coordenada pelos responsáveis pela campanha de Flávio Bolsonaro em Mato Grosso, além de ter sido um dos primeiros a manifestar apoio público e publicar conteúdos favoráveis a ele desde o início da campanha.

Faissal reforçou ainda seu histórico de coerência ideológica, destacando que em 2022 manteve o apoio a Jair Bolsonaro mesmo contra a orientação de seu antigo partido, o Cidadania, aproveitando ainda para pedir união aos parlamentares e lideranças de direita, defendendo que o foco principal deve ser a conquista dos votos do eleitorado de centro e o combate às informações falsas. Segundo o deputado, é preciso concentrar esforços em propostas e no diálogo com a população, evitando desgastes ou ataques internos desnecessários para garantir a vitória do grupo nas urnas.

“Quando foi lançado o nome do Flávio na pré-candidatura, eu fui um dos poucos que fez um vídeo de apoio e disse que era o melhor nome. É o melhor nome que temos hoje para derrubar o PT do poder, juntamente com a esquerda. O eleitor da direita tem que se preocupar em conquistar o voto do centro. Esta é nossa missão agora. Temos que combater as fake news da esquerda. Vamos focar, para conquistar a Presidência agora no segundo turno”, afirmou.