Connect with us

MIRASSOL

Vereadora Dona Neta indica Projeto Mirasolar para Mirassol D’Oeste

Publicado

em

Na sessão ordinária do dia 19 de abril de 2021, da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste, a vereadora Vicência Advincula da Silva (Dona Neta-PSL) indicou a necessidade de implantação de um Projeto de Lei, PROJETO MIRASOLAR.

Ela explicou que a implantação do PROJETO MIRASOLAR tem como objetivo, a instalação de placas fotovoltaicas (Energia Solar) em espaços públicos, como prédios e terrenos do município sem utilização, como fonte de energia alternativa, a fim de obter suficiência energética para os órgãos públicos municipais.

“Essa iniciativa traria inúmeras vantagens,  como, energia limpa, renovável e sustentável, economia, impactos positivos ao meio ambiente,

custo de implantação pago em pouco tempo, caso seja financiado as parcelas do financiamento que são similares ao valor da conta de energia que o município paga a concessionária”, justificou a vereadora.

Ela também acrescentou que as despesas com a energia elétrica convencional, após a quitação da implantação do sistema de placas solares, poderão ser revertidas em investimentos ao município.

“E, podemos mencionar também que a vida útil do sistema de energia solar é de aproximadamente 20 anos”, pontuou Dona Neta.

O projeto de lei foi encaminhado às Comissões competentes para ser analisado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIRASSOL

Grave acidente entre Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos deixa três mortos

Publicado

em

Por

Da Redação

Um grave acidente de trânsito registrado na rodovia que liga os municípios de Mirassol D’Oeste a São José dos Quatro Marcos resultou na morte de três pessoas na noite deste Sábado.

De acordo com informações preliminares, o acidente envolveu uma motocicleta, uma bicicleta e um terceiro veículo, cujas circunstâncias ainda estão sendo apuradas. As vítimas fatais seriam dois adultos e um adolescente, que morreram ainda no local.

A Polícia Civil está presente na ocorrência realizando os primeiros levantamentos e isolando a área para os trabalhos de investigação. O tráfego na rodovia encontra-se totalmente parado, aguardando a chegada da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) para a realização da perícia e posterior liberação da pista.

As causas do acidente ainda não foram oficialmente confirmadas e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos trabalhos periciais.

A reportagem segue acompanhando o caso e trará atualizações assim que houver mais detalhes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora