Connect with us

MATO GROSSO

Atividades do programa Rede Cidadã recomeçam na próxima segunda-feira (08)

Publicado

em

O programa social Rede Cidadã retorna, a partir da próxima segunda-feira (08.05), com atividades voltadas para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Sob a coordenação da tenente da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), Wilma Wellen Camilo Fernandes, o programa recebe participantes com idade entre oito e 17 anos.

O Rede Cidadã é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Só na capital, conforme Wilma Wellen, o programa atende 90 crianças e adolescentes atualmente. A expectativa, no entanto, é contemplar um público de mais 840 pessoas na faixa etária, em oito regiões, sendo elas, a do Centro Sul (Beira-Rio), Coxipó, Pedra 90, Santa Isabel, Araés, Ribeirão do Lipa, Planalto e CPA. Há também núcleos em Várzea Grande, Nova Olímpia, Cáceres e Rondonópolis.

Entre as atividades ofertadas estão judô, computação, futsal, violão, pintura e natação. As inscrições são gratuitas e feitas por órgãos da rede de proteção à criança e adolescente, como o Poder Judiciário de Mato Grosso, Conselho Tutelar e escolas.

A tenente Wilma Camilo reforça a importância do “Rede Cidadã” , que busca auxiliar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio de atividades esportivas, artísticas, capacitações e acompanhamentos educacional e psicossocial.

“A Coordenadoria Rede Cidadã é de suma importância para sociedade, pois atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, dando prioridade às demandas do Judiciário e do conselho tutelar, que são adolescentes que apresentam fatores de risco social. Alguns deles são evasão escolar, violência doméstica nos lares e pais que cumprem pena de privação de liberdade. Nessa visão, utilizamos o esporte, as artes e os cursos profissionalizantes para acolhermos e ressignificarmos, quando necessário, a visão de mundo deles, os ajudando a atingirem a cidadania plena”, declara a nova coordenadora do programa.

*Com supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora