Connect with us

ESPORTE

Cuiabá enfrenta o América em Minas Gerais em busca de recuperação no Brasileirão

Publicado

em

O Dourado tem um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo. A equipe comandada pelo português Ivo Vieira encara o América-MG, em Belo Horizonte, e precisa da vitória para se recuperar na competição. A partida começa às 10h (de MT), na Arena Independência, e tem transmissão ao vivo do Premiere. O confronto é válido pela quarta rodada.

Ainda sem vencer na competição, o Dourado precisa buscar a vitória em Belo Horizonte, especialmente por se tratar de um confronto direto para fugir das últimas posições. O Cuiabá inicia a rodada na 18ª colocação, dentro do Z4, com um ponto somado em três rodadas.

“Todos os jogos são difíceis, em todos a responsabilidade é grande. São dois times que estão no Z4, é um jogo de seis pontos e não podemos perder. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória, mas se não der para ganhar, a gente não perde o jogo”, disse o zagueiro Marllon.

A boa notícia para o confronto envolve justamente o capitão do Cuiabá. Marllon teve fratura no nariz na partida contra o Grêmio, mas está liberado pelo Departamento Médico para o jogo contra o América-MG – o defensor irá usar uma máscara de proteção, já utilizada nos treinamentos da semana.

Quem fica de fora é o lateral-esquerdo PK, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Grêmio. João Maranini, que passou por cirurgia no joelho direito, e Vitão e Uendel, em transição física, também são desfalques.

O Dourado finalizou a preparação para a partida com um treino na manhã deste sábado, já na capital mineira – a atividade aconteceu na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético-MG. Em um trabalho tático, a comissão técnica comandada por Ivo Vieira ajustou os últimos detalhes para o importante jogo no Independência.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil

Publicado

em

Por

Mesmo utilizando uma formação alternativa, o Corinthians conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta terça-feira (21.04). Atuando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Timão derrotou o Barra-SC por 1 a 0 no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Jesse Lingard, que balançou as redes pela primeira vez desde sua chegada ao clube.

Com o triunfo, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso avance, a equipe garante vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

Primeiro tempo movimentado e gol no fim

O início do jogo foi animado, com o Barra se lançando ao ataque e exigindo atenção da defesa corintiana. Logo aos quatro minutos, Henrique arriscou um chute forte de fora da área e levou perigo ao goleiro Kauê, que viu a bola passar muito perto da trave.

O Corinthians respondeu pouco depois. Aos nove minutos, Dieguinho cruzou na área e o goleiro Ewerton saiu mal, deixando a bola viva na entrada da área, mas ninguém conseguiu completar a jogada.

A melhor chance do Timão na primeira etapa surgiu aos 15 minutos, quando Pedro Raul desviou cruzamento para Vitinho, que cabeceou no chão e acertou a trave — porém, o lance já seria invalidado por impedimento.

A rede, no entanto, só balançou nos acréscimos. Aos 46, Matheuzinho cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Pedro Raul, que tocou para Lingard. O camisa 11 finalizou de primeira e marcou o gol que abriu o placar e garantiu a vantagem corintiana.

Corinthians administra e garante o resultado

No segundo tempo, o Corinthians seguiu criando oportunidades. Aos nove minutos, Vitinho arriscou chute cruzado e obrigou Ewerton a fazer boa defesa. O Barra, com dificuldades para ultrapassar a marcação, tentou de longe aos 18, mas Gabriel Silva não acertou em cheio e facilitou a vida de Kauê.

O Timão voltou a assustar aos 23 minutos, quando Labyad recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro — novamente parando em Ewerton, que evitou o segundo gol. A equipe catarinense tentou reagir na reta final e chegou com perigo com Saymon, mas o atacante estava impedido no lance.

Sem sofrer grandes sustos, o Corinthians confirmou a vitória e agora depende apenas de um empate no duelo decisivo em casa.

Próximos jogos

Barra
Jogo: Barra x Inter de Limeira
Competição: Série C do Brasileiro – 4ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 17h
Local: Arena Barra FC, Itajaí (SC)

Corinthians
Jogo: Corinthians x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

FICHA TÉCNICA
Barra-SC 0 x 1 Corinthians
Competição Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida)
Local Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data 21 de abril de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 14.137 torcedores
Renda R$ 2.620.420,00
Cartões Amarelos Matheus Pereira, Lingard, André Ramalho (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gol Lingard, aos 46′ do 1°T (Corinthians)
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Maira Mastella Moreira (RS); Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Barra-SC Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Alemão e Da Rocha; Tetê, Henrique (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa (Marcelinho); Gabriel Silva (Warley), Cléo (Bernabé) e Lucas Vargas (Saymon)
Técnico do Barra-SC Bernardo Franco
Corinthians Kauê; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Allan, Matheus Pereira (Raniele) e Lingard (Kaio César); Kayke (Vitinho), Dieguinho (Labyad) e Pedro Raul (Yuri Alberto)
Técnico do Corinthians Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora