Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autores de latrocínios que vitimaram dois idosos em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam nesta quarta-feira (17.05) três autores de dois latrocínios, um consumado e um tentado, ocorridos no fim de semana, contra dois idosos, ambos vizinhos do bairro São Matheus.

Conforme a investigação da Derf de Várzea Grande, na noite do último sábado, o venezuelano Valentin Oswaldo Morales, de 68 anos, estava em sua residência, em companhia de sua mãe, de 90 anos, quando três criminosos invadiram a casa, renderam as vítimas e anunciaram o roubo, ordenando que entregassem dinheiro. Valentin afirmou que não tinha dinheiro, mesmo assim, os criminosos lhe amarraram as pernas e o espancaram até a morte. Depois, fugiram levando um aparelho celular, um liquidificador, peças de roupas e a carteira da vítima.

Naquela mesma noite, o trio invadiu outra residência, no mesmo bairro, onde mora um idoso de 78 anos. Os criminosos arrombaram o portão e a porta da casa, renderam a vítima e a espancaram ao ponto de deixá-la com traumatismo craniano. Em seguida, roubaram um botijão de gás, jogos de panelas e enxoval novos e mercadorias que a vítima comercializava. O idoso foi encontrado no domingo, gravemente ferido, por uma vizinha, e disse que além de o espancar, levaram as mercadorias avaliadas em trinta mil reais. Ele está hospitalizado no pronto socorro municipal, em estado grave, e aguarda uma vaga de UTI.

Diligências

Assim que tomou conhecimento dos dois crimes contra os idosos, a equipe de investigação da Derf iniciou as diligências ininterruptas para identificar e prender os autores. Uma informação recebida levou ao primeiro autor dos crimes, S.S.C. Ao ser preso nesta quarta-feira (17), ele confessou os dois latrocínios e disse que os crimes contaram com a participação de mais dois suspeitos, V.S.J e S.M.B.S.

O segundo autor, ao ser indagado, também confessou os crimes. O terceiro preso negou que tenha participado dos latrocínios. Porém, seus comparsas afirmaram que foi ele quem propôs os roubos contra as vítimas, pois tinha recebido informações sobre a rotina das vítimas idosas, que moravam sozinhas e uma delas poderia ter dinheiro em casa.

Dois criminosos contaram ainda que antes de invadirem a casa de Valentim, monitoraram o local, passando pela rua, e viram que a mãe da vítima estava na frente da residência, quando foi ela foi rendida para que eles pudessem invadir a casa.

Ouvida pela equipe policial, a mãe de Valentin contou que estava morando há pouco tempo com o filho. No dia do crime, após presenciar o filho ser espancando e temendo que os criminosos retornassem para matá-la, trancou a casa e ficou ao lado do corpo do filho esperando o dia amanhecer. Depois, ela contou ainda que subiu em uma cadeira para avistar a rua e pedir a ajuda, porém, ninguém entendia sua língua. Mesmo debilitada, após algum tempo, ela conseguiu abrir o portão e foi até a casa de um vizinho, que acionou a polícia.

Trocas por drogas

Um dos criminosos afirmou que os produtos roubados das vítimas foram trocados por drogas em bocas de fumo. Em um dos pontos de tráfico, os investigadores apreendeu com uma mulher parte do enxoval vendido pela vítima. A mulher informou que um dos criminosos foi à sua casa na noite de sábado com vários jogos de panelas e enxovais novos e lhe deu de presente, porém, já haviam vendido a maior parte.

“Os três autores demonstram muita frieza e praticaram os latrocínios com requintes de crueldade, demonstrando que não podem continuar soltos, sob pena de continuarem espalhando o terror, principalmente contra vítimas idosas”, pontuou a delegada Elaine Fernandes.

O trio foi autuado em flagrante por associação criminoso, latrocínio consumado e latrocínio tentado, em concurso de pessoas, e segue para audiência de custódia nesta quinta-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Militar apreende arma de fogo e prende homem que atirou em direção a ex-genro

Publicado

em

Por

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam um homem, de 50 anos, por porte ilegal de arma e ameaça, na tarde desta terça-feira (21.4), na zona rural de Santo Antônio do Leverger. O suspeito foi detido em flagrante após atirar contra seu ex-genro, de 25 anos. Um revólver de calibre 38 carregado com cinco munições foi apreendido.

Durante a execução da Operação Tiradentes, realizada nesta terça-feira (21), a equipe do 24º BPM recebeu informações de que um homem, vítima de disparo de arma de fogo, estava no Posto Fiscal Flávio Gomes pedindo por ajuda.

Os policiais foram ao local e encontraram a vítima, que afirmou ter sido alvo de um tiro disparado pelo seu ex-sogro. Ainda em relato, o homem contou que teria ido buscar seu filho, de três anos, na casa da sua ex-convivente, momento em que iniciou discussão com o suspeito, que realizou o disparo de arma de fogo contra ele.

Com as informações repassadas pela vítima, a equipe do 24º BPM se deslocou até a propriedade rural e localizou o suspeito, que confirmou ter atirado na direção da vítima. O suspeito também confirmou que houve uma discussão mas, na sua versão, disse que o homem teria tentado agredir a sua filha.

Diante da situação, os militares encontraram o revólver utilizado no crime e deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para demais providências com as autoridades competentes.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora